Athletico encaminha contratação de zagueiro brasileiro que atua no Chile

Compartilhe

Lucas Fasson, de 20 anos, está no La Serena. Valor da negociação deve ser de 1,5 milhão de euros

Nos próximos dias, o Athletico deve anunciar a contratação do jovem zagueiro Lucas Fasson, que atua no La Serena, do Chile. Fasson, de 20 anos, deve assinar por cinco temporadas com o Furacão. A transação custará cerca de 1,5 milhão de euros (9,2 milhões de reais) por 70% dos direitos do defensor. A informação é dos jornalistas Marcelo Hazan e Thiago Fernandes, do site Goal.com.

Lucas Fasson fez a base inteira no São Paulo e chegou a estrear profissionalmente em 2020, mas saiu de forma litigiosa do clube. A FIFA permitiu que o zagueiro atuasse no La Serena, do Chile, onde já fez 35 jogos – a maioria como titular – nas últimas duas temporadas. O atleta também passagem por seleções de base. Ele é canhoto e tem boa saída de bola e antecipação como principais características.

A contratação do La Serena em Lucas Fasson pode repetir o cenário de “clube ponte” do caso Bissoli. Ele saiu do São Paulo para um time da segunda divisão do Paraguai e depois veio ao Athletico. Do São Paulo, o Furacão também tirou o atacante Fabinho, hoje emprestado à Chapecoense, em final de contrato.

Veja também