Negociações entre Furacão e San Lorenzo avançaram nesta terça feira (23) e estão em fase de troca de minutas contratuais e realização de exames
O Athletico encaminhou a contratação do centroavante Adam Bareiro, do San Lorenzo-ARG. Negociação entre os clubes avançou nesta terça-feira (23) e tratativas estão em fase de trocas de minutas contratuais e realização de exames médicos para que seja feito anuncio oficial.
Valores ainda não foram confirmados pelas partes, mas apuração da Trétis revela que negociação está próxima dos US$3 milhões (R$15 milhões). Adam Bareiro deve firmar vínculo até o final de 2027 com o Athletico e é aguardado ainda nesta semana em Curitiba.
Clubes negociam há uma semana pelo jogador e contatos se intensificaram nesta segunda-feira (22). Furacão havia oficializado proposta ainda na última semana, recusada pelo “Ciclón”, e ajustou proposta em contato no início desta semana.
Partes se reuniram nesta terça-feira para fechar negócio. O Athletico deve adquirir 80% dos direitos econômicos de Adam Bareiro, segundo apuração dos perfis Olho do Furacão e Refuerzos Casla.
Em 51 jogos na última temporada, Bareiro marcou seis gols pela Copa Sul-americana, sete pela Copa da liga argentina e outros cinco pela primeira divisão de seu país. Jogador paraguaio foi convocado em duas oportunidades para representar sua seleção – fez três partidas como titular, sem gols ou assistências.
Com as seis bolas na rede no torneio continental, Bareiro foi vice-artilheiro, atrás apenas de Gonzalo Mastriani, do América, que teve nove gols marcados na competição. Atacante do “Ciclón”, como é conhecido o San Lorenzo, dividiu vice-artilharia com Federico Santander, do Guarani-PAR, e Benjamin Rollheiser, do Estudiantes.
Veja números de Adam Bareiro em 2023
Na disputa da primeira divisão argentina, Bareiro não tem números de destaque na conclusão das jogadas. Sem contar os gols de pênalti, teve média de 0.15 gols a cada 90 minutos – um a cada seis partidas completas.
Jogador teve taxa de conversão de apenas 7% – marcou gols em apenas cinco, dos 43 chutes que tentou. Eficiência foi a pior de sua carreira desde 2019, mesmo que tenha sido a temporada em que Bareiro mais marcou gols, no geral.
Na construção das jogadas, jogador tem 0.05 assistências a cada 90 minutos, acerta 67% dos passes que tenta e tem média de 0.67 passes importantes por jogo – segundo dados da plataforma FbRef.
Bareiro vence praticamente metade das disputas aéreas que tenta (48,5%), como ponto positivo. Confira comparação com Pablo, atual titular da posição no Athletico.