Athletico encara o Bahia buscando manter invencibilidade

Compartilhe

Em boa fase, Furacão entra em campo pelas oitavas da Copa do Brasil tendo um bom retrospecto em mata-mata contra o Tricolor

O Furacão enfrenta o Bahia pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (22), às 19h30. O jogo será realizado na Fonte Nova, em Salvador, e será transmitido pelo serviço de streaming Amazon Prime Video. A volta está marcada para o dia 12 de julho, na Arena da Baixada, às 20h30.

Invicto há nove jogos, com sete vitórias e dois empates, o Athletico busca manter a boa fase e conta com um retrospecto favorável contra o Bahia. Em competições mata-mata, foram seis confrontos e três classificações rubro-negras. Duas delas em edições da Copa do Brasil, em 1992 e 2011, e uma na campanha campeã da Sul-Americana de 2018.

Nessa última, pela competição continental, o Athletico levou o triunfo ganhando pelos pênaltis. No jogo de ida, ganhou de 1 a 0, com gol de Pablo. Na volta, Douglas Grolli marcou pelo Bahia, levando às cobranças. O Furacão venceu por 4 a 1.

Das quatro partidas da Copa do Brasil, foram dois empates e duas vitórias rubro-negras, também nas oitavas. A primeira, em 1992, com o placar fechado no primeiro jogo, na Arena, e uma vitória por 2 a 1 fora. Em 2011, as equipes empataram em 1 a 1 no Estádio de Pituaçu e em casa o Furacão goleou por 5 a 0. Paulo Baier foi o nome do jogo, com dois gols.

Voltando aos últimos confrontos dos dois times na competição desse ano, ambos estrearam na terceira fase. Já sob o comando de Felipão, o rubro-negro goleou o Tocantinópolis em casa, por 4 a 0, justamente na estreia do técnico, no dia 10 de maio. Do outro lado, o Bahia vem de dois empates contra o Azuriz (primeiro de 0 a 0 e o último por 1 a 1) e teve a classificação decidida nos pênaltis.

Prováveis equipes

O Athletico tem três desfalques para a partida: Cannobio e Cirino, lesionados; e Vitor Roque, que já disputou a Copa do Brasil pelo Cruzeiro. Porém, conta também com três retornos: Pedro Rocha, que não jogou nos últimos três jogos; Abner e Hugo Moura, que estavam suspensos no Athletiba.

Sendo assim, uma provável escalação tem: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Christian e David Terans; Cuello, Pablo e Pedro Rocha.

O Bahia não poderá contar com seu atacante titular, Rildo, porque ele já atuou na Copa pelo Grêmio. As opções estão entre Vitor Jacaré ou Raí Nascimento. Além dele, Didi e Emerson Santos também não podem jogar. O primeiro, inclusive, segue em fase de transição no departamento médico.

O último na lista dos desfalques também está sem condições físicas para entrar em campo. O zagueiro Marco Antônio ainda segue em tratamento de uma lesão muscular e não trabalha nem com a bola, os exercícios seguem entre academia e fisioterapia. No meio, o técnico Guto pode surpreender e colocar Lucas Mugni na posição de Patrick de Lucca.

Um provável Bahia tem: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otáveio e Djalma; Patrick de Lucca, Daniel e Lucas Mugni; Vitor Jacaré, Davó e Rodallega.

FICHA TÉCNICA: BAHIA X ATHLETICO

Local: Arena Fonte Nova

Data: 22/06/22

Horário: 19h30

Arbitragem:

Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA)
Árbitro Assistente 1: Alex dos Santos
Árbitro Assistente 2: Thiaggo Americano Labes
Quarto Árbitro: Marielson Alves Silva
Analista de Campo: Jailson Macêdo Freitas
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA)
AVAR: Silbert Faria Sisquim
Observador do VAR: Vidal Cordeiro Lopes

Prováveis escalações:

Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otáveio e Djalma; Patrick de Lucca, Daniel e Lucas Mugni; Vitor Jacaré, Davó e Rodallega. Téc.: Guto Ferreira

Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Christian e David Terans; Cuello, Pablo e Pedro Rocha. Téc.: Felipão

Veja também