Athletico encara o Bahia com sete desfalques

Compartilhe

Ainda sonhando com um possível G8, Autuori terá de improvisar na lateral-esquerda

O Athletico viaja até Salvador, para encarar o Bahia no Campeonato Brasileiro. O jogo é válido pela 31º rodada, na Arena Fonte Nova, às 18h desta quarta-feira (20). Os times vivem momentos opostos, o Furacão ainda sonha com um possível G8, já o Bahia se encontra na zona de rebaixamento.

 

Para este jogo, o Técnico Paulo Autuori conta sete desfalques e terá de improvisar para algumas posições. Além de Erick e Márcio Azevedo que seguem em recuperação, Léo Cittadini com entorse de tornozelo, Abner com lesão na coxa e Lucho González com dores no joelho. Nikão sentiu dores na coxa e não foi relacionado, e Fernando Canesin, que levou o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo, cumpre suspenção automática.

 

Sem um lateral-esquerdo, Autuori deve improvisar alguns jogadores na posição (Felipe Aguilar, Khellven ou Zé Ivaldo) ou alterar o esquema tático, escalando três zagueiros e improvisando com Bruno Leite, Vitinho ou Reinaldo na lateral.

 

Para o lugar de Canesin, Jaime Alvarado, Bruno Leite e Jadson estão à disposição.  Já na frente, Reinaldo e Vitinho brigam pela vaga de Nikão.

 

Um provável Athletico é com Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo (Khellven); Richard, Christian, Bruno Leite (Alvarado) e Carlos Eduardo; Reinaldo (Vitinho) e Kayzer.

 

Já o Bahia, vem com o time completo e precisa da vitória para tentar fugir do Z-4 e se livrar do rebaixamento.

 

No primeiro turno, o Athletico venceu por 1×0 com gol de Christian.

 

A arbitragem fica por conta de Luiz Flávio de Oliveira, seus assistentes Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. O VAR fica sob os comandos de José Cláudio Rocha Filho, todos de São Paulo.

 

O jogo será transmitido pela TNT Sports para todo Brasil (exceto para a BA).

 

FICHA TÉCNICA

BAHIA X ATHLETICO

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 20 de janeiro – Quarta-feira

Hora: 18h (Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)

VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Veja também