Athletico encara o Juventude tentando mais uma vitória fora de casa

Compartilhe

Athletico vai até Caxias do Sul de olho no G4

Tentando se firmar entre os primeiros colocados, o Athletico encara o Juventude nessa quarta-feira, às 19h, no Alfredo Jaconi, pela 10ª rodada do Brasileirão. Embalado, o Furacão conquistou quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos sob o comando do técnico Felipão. Atualmente o Athletico ocupa a oitava posição no Campeonato Brasileiro, porém a diferença para o líder é de apenas cinco pontos.


Em 30 jogos disputados entre as equipes, o Athletico leva vantagem com 13 vitórias, contra nove do Juventude, além de oito empates. No último confronto entre as equipes, em setembro de 2021, o Furacão venceu por 2 a 1.

Para o confronto o Athletico terá no mínimo uma mudança já que o volante Christian que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. O volante também sentiu dores no joelho e iniciou tratamento sem previsão de retorno. Para a posição, Erick e Matheus Fernandes lutam pela vaga. As outras alternativas são Pablo Siles e Bryan Garcia – o equatoriano ainda não foi utilizado pelo treinador.

Com isso um provável Athletico para a partida tem: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Matheus Fernandes e David Terans; Cuello, Pedro Rocha e Pablo. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Já o Juventude ocupa a 17º posição é o primeiro time da zona de rebaixamento e também tem um desfalque Rodrigo Soares suspenso pelo terceiro cartão amarelo, com isso o Juventude deve ir a campo com: César; Ricardo Bueno, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jean, Jadson e Chico; Vitor Gabriel, Paulo Henrique e Isidro Pitta. Técnico: Marquinhos Santos.

Arbitragem para o jogo:
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira(SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon e Evandro de Melo Lima(SP)
Quarto árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko(RS)
VAR: Igor Junio Benevenuto(MG)


Veja também