Furacão encara Bragantino, Grêmio e Botafogo e tem quase 60% de aproveitamento nos confrontos contra times do G6; confira levantamento
Depois da derrota no clássico Atletiba, o Athletico tem três compromissos contra times no G4 do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (8), Furacão enfrenta o Bragantino na Ligga Arena e encara Grêmio e Botafogo nas próximas duas rodadas.
O treinador do Athletico, Wesley Carvalho: projeta partida difícil contra o Bragantino: “o Bragantino vem bem, é um concorrente direto ali em cima, vamos nos preparar nesta semana para podermos somar os três pontos no domingo e continuar sonhando com a Libertadores.”
Com o final da vigésima quinta rodada do Brasileirão, sete posições separam o segundo colocado Bragantino do Athletico, oitavo. Cinco pontos atrás do Massa Bruta, Furacão precisa vencer para se aproximar do G4, que garante vaga direta na Copa Libertadores – hoje, rubro-negro está há quatro pontos.
Depois das eliminações em Copa do Brasil e Libertadores, o objetivo do Athletico passou a ser a classificação direta à fase de grupos da Libertadores 2024, ano do centenário do clube.
Para chegar aos 66 pontos, que – historicamente – garantem a quarta posição, Furacão precisa de 66,6% de aproveitamento nos 13 jogos restantes, exatamente o índice que teve em sequência de 10 jogos de invencibilidade encerrada contra o Coritiba.
Athletico tem ótimo aproveitamento contra times que ocupam o G6
Em oito partidas contra times entre os seis primeiro colocados do Campeonato Brasileiro, o Athletico venceu três – duas contra o Flamengo e uma contra o líder Botafogo. Furacão acumula outras três derrotas, para Fluminense (no primeiro turno), Bragantino e Grêmio, e dois empates, contra Palmeiras e Fluminense (no segundo turno).
Confira todos os jogos do Athletico contra times que estão entre os seis melhores no Brasileirão:
- -Fluminense 2 x 0 Athletico
- -Athletico 2 x 1 Flamengo
- -Bragantino 2 x 0 Athletico
- -Athletico 1 x 2 Grêmio
- -Athletico 1 x 0 Botafogo
- -Athletico 2 x 2 Palmeiras
- -Athletico 2 x 2 Fluminense
- -Flamengo 0 x 3 Athletico
Aproveitamento de 58,3% nestas partidas será posto à prova nos confrontos contra Bragantino e Grêmio, e diminui quando inclui times de todo o TOP-10 do campeonato. Furacão soma derrotas contra Atlético-MG, São Paulo e Fortaleza fora de casa, e um empate contra o Galo na Ligga Arena. Aproveitamento regride aos 45,4%.
Para enfrentar o Bragantino no domingo (8), Furacão contará com as voltas de Pablo e Vitor Bueno, que cumpriram suspensão contra o Coritiba, mas perde Thiago Heleno pelo terceiro cartão amarelo.
A bola rola às 18h30 na Ligga Arena e o treinador Wesley Carvalho não contará com Vitor Roque e Madson, lesionados. Técnico projetou partida: “Vai ser um jogo difícil, como todos os jogos do brasileiro.”