Athletico encerra Brasileirão 2023 com derrota

Compartilhe

Em clima de férias, rubro-negro perdeu para o Cuiabá por 3 a 0 na Arena Pantanal

O Athletico entrou em campo pela última vez em 2023 nesta quarta-feira (6) contra o Cuiabá e foi derrotado por 3 a 0. A partida foi válida pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, fora de casa, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Sem chances de Libertadores e com as vagas na Sul-Americana e terceira fase da Copa do Brasil garantidas, o time de Wesley Carvalho brigava “apenas” pelo sétimo lugar, que renderia 2,4 milhões de reais a mais em premiações. Mas com a derrota, o Furacão encerrou a participação no Brasileirão 2023 na oitava posição. Não podia ser alcançado pelo Internacional, nono colocado.

Nos 38 jogos foram 56 pontos somados em 14 vitórias e 14 empates. Com 51 gols marcados – sexto melhor ataque da competição ao lado do Fluminense – e 43 sofridos.

Escalação

Sem Thiago Heleno, Cacá, Fernandinho, Alex Santana suspensos, além de Vitor Roque que se despediu do clube na partida contra o Santos no último domingo, Wesley Carvalho escalou Vinicius Kauê, Kaique Rocha e Matheus Felipe como trio de zaga, com Cuello novamente fazendo a ala esquerda e Madson a direita. Hugo Moura e Erick foram os volantes e Willian Bigode se juntou a Christian e Vitor Bueno no ataque.

Jogo

O Cuiabá começou melhor o jogo e aos nove minutos do primeiro tempo Kaique Rocha derrubou Derik Lacerda no limite da grande área. Pênalti que Clayson bateu no meio do gol para abrir o placar. Aos 17, Pitta tabelou com Clayson que cruzou rasteiro. Kaique rebateu, e a bola voltou para o meia cuiabano que levantou na área, Kauê não conseguiu cortar e Derik Lacerda ampliou para os donos da casa.

No segundo tempo Wesley colocou Canobbio e Rômulo no lugar de Kauê e Bueno, e promoveu a estreia do zagueiro Lucas Belezi (20 anos) na equipe profissional, no lugar de Matheus Felipe. Aos cinco minutos Erick teve a melhor chance rubro-negra – desviou cobrança de escanteio e obrigou o goleiro João Carlos a grande defesa. O árbitro Paulo Belence Alves deu 6 minutos de acréscimo, no último, aos 51, Clayson pegou uma sobra na entrada da área e bateu no canto esquerdo de Bento para fechar o placar em 3 a 0 para o Dourado. A equipe comandada pelo ex-Athletico António Oliveira terminou a competição em 12º lugar.

De olho no Centenário

O elenco do Athletico agora entra em férias e se reapresenta no dia 6 de janeiro. O primeiro compromisso da equipe profissional em 2024 é dia 17 de janeiro (quarta-feira) contra o Andraus às 19h na Vila Capanema, na estreia do Campeonato Paranaense. Como não há mais limite de inscrições no estadual, o Furacão deve atuar com a equipe de Aspirantes.

Veja também