Athletico enfrenta Botafogo com o time reserva

Compartilhe

Adriano foi relacionado pela primeira vez, mesmo com titulares poupados

Com jogo das semifinais da Copa do Brasil, contra o Grêmio, na próxima quarta-feira (14), e tendo recém conquistado o título da Levain Cup no Japão, o Furacão poupará os titulares na 14° rodada do Brasileirão, contra o Botafogo, que ocorre domingo, às 16h, no Engenhão (RJ)

 

O Athletico está com um saldo de três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, sendo duas delas fora de casa, contra CSA e Cruzeiro, e uma na Baixada, contra o Internacional. A partida contra o Botafogo é importante tanto para manter a sequência de vitórias, reafirmando a confiança do time nos jogos fora de casa, quanto para o objetivo de alcançar o G4. Da delegação que foi ao Japão, apenas Pedro Henrique será titular na rodada, os demais ficaram em Curitiba. A grande expectativa é Adriano, recém chegado da Europa, que foi pela primeira vez relacionado para um jogo do Furacão.

 

Já o Botafogo venceu a última rodada do Brasileirão, contra o Avaí, em Florianópolis. Porém, foi recentemente eliminado da Copa Sul-americana pelo Atlético-MG. Alex Santana ficará fora do jogo por conta de lesão, e Gabriel está suspenso por cartões amarelos.

 

Tanto o time curitibano quanto o carioca apresentam 19 pontos no campeonato. O Furacão está na frente por conta de saldo de gols, sendo 8 contra zero do alvinegro.

 

Confira as escalações de Athletico e Botafogo para a rodada:

Athletico:

Caio, Madson, Lucas Halter, Robson Bambu (Pedro Henrique) e Abner Vinícius (Adriano); Matheus Rossetto (Erick), Léo Cittadini e Lucho González; Braian Romero, Vitinho e Thonny Anderson.

Botafogo:

Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Carli e Gilson; Cícero, João Paulo e Gustavo Bochecha; Rodrigo Pimpão, Diego Souza e Luiz Fernando.

 

Veja também