Athletico enfrenta Estudiantes pelas quartas da Libertadores

Compartilhe

Furacão disputa novamente, após 17 anos, as quartas de final da Libertadores com primeira partida em casa

O Athletico enfrenta o Estudiantes, nesta quinta-feira (4), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. A partida será realizada às 21h30, na Arena da Baixada. O segundo jogo será disputado dia 11 de agosto, no Estádio Jorge Luis Hirschi. Quem passar para a semifinal pega o Galo ou o Palmeiras.

Pela Libertadores, o Furacão venceu quatro jogos, teve dois empates e duas derrotas. Passou para às quartas após eliminar o Libertad, com 2 a 1 em casa e um placar de 1 a 1 fora.

A última vez que o time rubro-negro esteve nas quartas foi em 2005. Nas últimas três participações, foi eliminado nas oitavas: Santos (2017), Boca (2019) e River (2020).

COMO VEM

A equipe rubro-negra joga hoje após vitória por 1 a 0 em cima do São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, e está na 4ª posição da tabela. Na Arena da Baixada, o Furacão de Felipão continua invicto, com 11 vitórias e três empates.

Já o Estudiantes, por sua vez, tem apenas duas vitórias nas últimas 11 partidas, e foi eliminado da Copa da Argentina. Ocupa a 22ª posição do Campeonato Argentino.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Athletico

Felipão não contará com Marlos e Marcelo Cirino para a partida, já que tanto o meia como o atacante estão lesionados. Porém, Fernandinho, Alex Santana e Kawan foram inscritos para as quartas e podem disputar a partida. Além disso, Pablo volta de recuperação e pode entrar no ataque. Vitor Rouqe também foi testado na segunda parte do treino desta quarta (3) e deve entrar durante a partida.

Provável Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura, Fernandinho e David Terans; Cuello, Canobbio e Pablo (Vitor Roque) . Téc.: Felipão.

Estudiantes

O clube alvirrubro tem baixas do Fabián Noguera e Leandro Díaz, ambos lesionados. O técnico Ricardo Zielinski conta com as duas novas contratações para as quartas, Nehuén Paz e Mauro Méndez. Mauro Boselli, artilheiro histórico da equipe, volta de lesão e estará no banco. O time deve jogar fechado em Curitiba, com uma linha defensiva de 5-4-1.

Provável Estudiantes: Andújar; Godoy, Rogel, Morel, Lollo e Más; Castro, Zuqui, Corcho Rodríguez e Piatti; Mauro Méndez. Téc.: Ricardo Zielinski.

FICHA TÉCNICA

Árbitro: Jesús Valenzuela

Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)

Quarto árbitro: Alexis Herrera (Ven)

Árbitro de vídeo: Julio Bascuñan (CHI)

Veja também