Com novos nomes na área e outros saindo, Furacão enfrenta a equipe carioca pelo quinto ano seguido
Hoje (05), às 21h30, no Maracanã, o Athletico enfrenta mais uma vez a equipe do Flamengo pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil e tenta garantir um bom resultado para decidir em casa.
O Furacão conquistou a vaga após passar a equipe do Botafogo, mas desde lá muitas coisas mudaram no clube. Com o novo comando técnico, o Athletico vem se destacando cada vez mais nas partidas com novos jogadores entrando em campo.
Após cumprirem suspensão e não atuarem contra o Palmeiras, Wesley recebe novamente dois grandes nomes na sua equipe: Bento e Fernandinho. Outros novos nomes surgem e outros ficam para atrás: Lucas Esquivel, lateral-esquerdo, já está regularizado e liberado para realizar sua estreia. Já David Terans foi vendido para o Pachuca-MEX e não viajou nem deve atuar mais na equipe.
Histórico
Essa será a quinta vez seguida que as duas equipes se enfrentam em uma mata-mata pela Copa do Brasil. Na história já são seis encontros no total, fazendo dessa uma nova rivalidade no futebol brasileiro.
Em 2013, os clubes chegaram à final da competição com o Flamengo sagrando-se campeão e o Athletico vice. Em 2019, nas quartas, o Furacão venceu por 3×1. No ano seguinte, pelas oitavas, o rubro-negro paranaense não conseguiu passar, mas devolveu a eliminação aos cariocas em 2021 com um 3 a 0 em pleno Maracanã na semifinal. E, seguindo a lógica de cada ano, em 2022 o Flamengo venceu de 2×0 nas quartas.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Arrascaeta, Gerson e Everton Ribeiro; Pedro.
Técnico: Jorge Sampaoli
ATHLETICO-PR: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo (Lucas Esquivel); Khellven, Fernandinho, Erick, Vitor Bueno e Christian; Vitor Roque e Canobbio.
Técnico: Wesley Carvalho
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
FLAMENGO X ATHLETICO-PR
Campeonato: Copa do Brasil
Data: 05 de julho de 2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), Rio de Janeiro (RJ)
ARBITRAGEM:
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG); Rafael da Silva Alves (FIFA/RS); Rafael Rodrigo Klein (RS)
Árbitro de vídeo – VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA/MG)
Onde assistir: Globo, SporTV e Premiere e Amazon Prime.
Ainda longe de casa, o Athletico visita o Fortaleza no domingo (09), às 18h30, pelo Brasileirão e logo em seguida retorna para Curitiba com o pé no jogo de volta da Copa do Brasil.