Furacão precisa de uma vitória simples para avançar a próxima fase da competição. Qualquer empate leva a disputa para os pênaltis
Na noite desta quarta-feira (9), às 19h, o Athletico recebe o Avaí na Arena da Baixada pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, semana passada em Florianópolis, empate por 1×1. Renato Kayzer marcou para o Furacão, enquanto Jonathan anotou para o Leão. Quem vencer avança para as oitavas de final da competição, qualquer empate leva o duelo para a disputa por pênaltis. Lembrando que na Copa do Brasil o gol marcado fora de casa não é um critério de desempate.
O Athletico do técnico António Oliveira vive uma boa fase na temporada. Já são sete jogos de invencibilidade, sendo seis vitórias e um empate. Neste período, a defesa rubro-negra foi vazada apenas uma vez, justamente no jogo de ida contra o Avaí. Para a partida de logo mais, o técnico do Furacão tem alguns desfalques. O lateral-esquerdo Abner ainda está servindo a Seleção Olímpica, o atacante Matheus Babi que já atuou nesta competição pelo Botafogo, e o zagueiro Lucas Halter e volante Erick, que estão lesionados. Por outro lado, o meia uruguaio David Terans volta a ficar à disposição após um desconforto muscular.
Já o Avaí, apesar de conquistar o Campeonato Catarinense, não teve um início tão positivo na Série B. Nas duas primeiras rodadas foi derrotado para o Coritiba, usando um time reserva, e só ficou no empate em 1×1 contra o Vila Nova, no estádio da Ressacada, desta vez utilizando seu time titular. O técnico Claudinei Oliveira poderá escalar o mesmo time do primeiro confronto. Os únicos desfalques do Leão são o zagueiro Betão e o atacante Júnior Dutra, ambos lesionados.
Quem avançar neste duelo chegará a fase de oitavas de final, onde haverá um novo sorteio para definir os adversários e o chaveamento até a grande final da competição.
FICHA TÉCNICA
Athletico x Avaí
Data: 09/06/2021
Horário: 19h (horário de Brasília).
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR).
Arbitragem: Marielson Alves Silva será o árbitro central. Jucimar dos Santos Dias e José Carlos Oliveira dos Santos serão seus auxiliares. O trio é baiano.
Transmissão: Premiere.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Athletico: Santos, Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas, Richard, Christian, Jadson, Nikão, Vitinho e Renato Kayzer. Técnico: António Oliveira.
Avaí: Glédson, Edilson, Fagner Alemão, Alan Costa e Diego Renan, Bruno Silva, Lourenço (Marcos Serrato), Giovanni, Renato, Vinícius Leite e Getúlio (Jonathan). Técnico: Claudinei Oliveira.