Athletico enfrenta o Bahia em jogo decisivo da Copa do Brasil

Compartilhe

Com vantagem de um gol no primeiro jogo, Furacão precisa de, no mínimo, um empate para classificação

Athletico e Bahia se enfrentam nesta terça-feira (12), pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será realizada na Arena da Baixada, às 20h30. No jogo de ida, o Furacão ganhou de virada de 2 a 1, com gols de Christian e Pedro Rocha. 

Para classificar às quartas, o Furacão precisa ganhar ou até empatar. O Bahia, por sua vez, precisa de no mínimo 2 gols de diferença para passar direto. Com apenas um gol, a decisão é feita nos pênaltis. 

Em 2018, nas quartas de final da Sul-Americana, o Athletico ganhou de 1 a 0 na Itaipava Arena Fonte Nova, e o Bahia devolveu o placar em Curitiba. O Furacão ganhou na disputa de pênaltis e terminou a competição como campeão.

Premiação

O valor para os clubes que se classificarem para as quartas é de R$ 3,9 milhões. Até agora, o Furacão acumulou R$ 4,9 milhões, já que entrou na competição apenas na terceira fase.

Como vem

No Campeonato Brasileiro, o Furacão é o 6° colocado, com 27 pontos. Vem de uma derrota de 2 a 1 contra o Goiás, após 14 jogos de invencibilidade. Na Copa do Brasil, o clube entrou apenas na terceira fase por ter ganhado a última Copa Sul-Americana.

O Bahia é o terceiro colocado da série B, com 30 pontos; mesmo assim, nos últimos jogos, tem desempenho irregular. 

Ambos os times se enfrentaram 41 vezes, com 20 vitórias do Furacão, 10 empates e 11 derrotas.

Após a classificação para as quartas de final da Libertadores, Felipão convocou a torcida rubro-negra para comparecer em massa à Arena no jogo desta terça: “o melhor que temos que fazer é jogarmos no dia 12 contra o Bahia com 25 mil pessoas no estádio. Eu quero aquela torcida, dos Fanáticos, dando um calor muito grande no nosso adversário através do seu comando de batuque.”

Provável Athletico 

Khellven volta a jogar na sua posição original e Pablo volta para o ataque, já que Orejuela e Vitor Roque não podem jogar, por já terem atuado na competição.

A provável escalação é Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Erick e David Terans; Pedro Rocha (Cuello), Canobbio e Pablo. Téc.: Felipão.

Provável Bahia

O técnico Ederson Moreira não pode contar com o volante Rezende, que está machucado, e o atacante Rildo, que já atuou na competição. A equipe deve se manter a mesma da partida contra o Vila Nova, com o Raí no ataque.

A provável escalação é Danilo Fernandes; André, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Miqueias, Mugni e Daniel; Raí e Rodallega. Téc.: Ederson Moreira.

Arbitragem

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)

Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)

Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sa (Fifa-RJ)

Ficha técnica: Athletico x Bahia

Local: Arena da Baixada

Data: 12 de julho

Horário: 20h30 (Brasília)


Veja também