Furacão estreia na Libertadores em busca de sua melhor participação na história do torneio continental
Na noite desta terça-feira (5) o Athletico vai até a capital da Venezuela enfrentar o time da casa pela estreia da Copa Libertadores da América. O Furacão está presente no grupo B, e além do Caracas ainda enfrenta o The Strongest e o Libertad. A partida está marcada para às 19h15 (horário de Brasília) no estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela.
Para essa estreia o técnico Alberto Valentim vai ter o grupo mais completo em relação ao que teve no Campeonato Paranaense. Jogadores como Marlos, Marcelo Cirino, Tomás Cuello, Hugo Moura, entre outros estarão a disposição. Por outro lado, o departamento médico do Furacão ainda está com um número excessivo de jogadores. Thiago Heleno, Matheus Babi, Pedro Rocha, entre outros estão fora de combate.
O técnico rubro-negro tem duas dúvidas para esse duelo, uma na lateral direita entre Khellven e Orejuela e a outra na zaga entre Zé Ivaldo e Lucas Halter.
Já o Caracas não vem em uma boa fase no Campeonato Venezuelano. Não vence uma partida há cinco jogos, a última foi só no dia 26/02 contra o Araguá por 1×0. De lá para cá foram quatro empates e uma derrota. Os Rojos del Ávila ocupam atualmente a 11ª colocação do campeonato local. Foram sete jogos, com apenas uma vitória, quatro empates e uma derrota. Marcaram quatro gols e sofreram seis, com um saldo de gols negativo de menos dois. A grande arma do time venezuelano é o trio de ataque africano composto por Ade Oguns, Kwaku Bonsu Osei e Samson Akinyoola.
FICHA TÉCNICA
Caracas x Athletico
Data: 05/04/2022
Horário: 19h15 (horário de Brasília).
Local: Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, Caracas (VEN).
Transmissão: ESPN e Facebook (Conmebol Libertadores)
Arbitragem: Andrés Rojas será o árbitro central. Sebastián Vela e David Fuentes serão seus auxiliares. O trio é da Colômbia.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Caracas: Christian Flores, Eduardo Ferreira, Carlos Rivero, Diego Osío e Sandro Notaroberto, Junior Moreno, Diego Castillo, Luís Ramírez, Kwaku Bonsu Osei, Ade Oguns e Samson Akinyoola. Técnico: Noel Sanvicente.
Athletico: Bento, Khellven (Orejuela), Pedro Henrique, Zé Ivaldo (Lucas Halter) e Abner, Hugo Moura, Christian, David Terans, Marcelo Cirino, Tomás Cuello e Pablo. Técnico: Alberto Valentim.