Athletico enfrenta o Colo-Colo para encaminhar a vaga na Libertadores

Compartilhe

Na Arena da Baixada, Furacão busca a vitória para se isolar na liderança do grupo C

Na noite desta quarta-feira (23) o Athletico enfrenta o Colo Colo pela 4ª rodada do grupo C da Libertadores, às 19h15 (horário de Brasília) na Arena da Baixada. O Furacão é o líder da chave na competição com 6 pontos, a equipe chilena vem logo atrás com a mesma pontuação, mas perde nos critérios de desempate.

 

O Athletico vem de uma excelente vitória jogando na altitude de Cochabamba, contra o Jorge Wilstermann. Inclusive essa foi a primeira vitória do clube jogando na altitude em sua história. Por conta disso, o Furacão vem embalado e tem uma sequência de dois jogos em casa para garantir sua passagem as oitavas de final da competição continental. Enfrenta nesta quarta-feira (23) o Colo Colo e na próxima terça-feira (29) o Jorge Wilstermann.

 

Para esta partida, o rubro-negro não irá contar com os atacantes Nikão e Walter, herói do último jogo. O meia segue lesionado e o atacante contraiu COVID-19. O atacante Guilherme Bissoli também foi não foi relacionado por opção técnica. Porém, Eduardo Barros tem o retorno do meia Léo Cittadini e do zagueiro Thiago Heleno, e pode ter a estreia do meia Jorginho, relacionado pela primeira vez.

 

Já o Colo Colo vem de uma importante vitória dentro de seus domínios contra o Peñarol, de virada, por 2×1. Diferente do Furacão, os albos vão encarar uma sequência de dois jogos como visitante. Nesta quarta-feira (23) encaram o rubro-negro na Baixada e na próxima terça-feira (29) vão até Montevidéu encarar o Peñarol.

 

Para esta partida, o técnico Gualberto Jara não terá à disposição o experiente e ídolo atacante do Colo-Colo, Esteban Paredes. O plantel do time chileno tem duas opções para substituir o veterano atacante: Nicolas Blandi ou Javier Parraguez, a tendência é que o segundo fique com a vaga.

 

O Colo Colo não faz uma boa campanha no campeonato nacional. De 18 times, os albos estão ocupando a 15ª colocação com 9 pontos. Em 11 jogos disputados no Campeonato Chileno, eles têm 2 vitórias, 3 empates e seis derrotas. Marcaram 12 gols e sofreram quinze.

 

FICHA TÉCNICA

Athletico x Colo Colo

Data: 23/09/2020.

Horário: 19h15 (horário de Brasília).

Transmissão: Fox Sports

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR).

Arbitragem: Fernando Rapallini será o árbitro central. Juan Belatti e Pablo González serão seus auxiliares. O trio é argentino.

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Athletico: Santos, Jonathan, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Márcio Azevedo, Wellington, Erick, Christian e Léo Cittadini; Geuvânio e Fabinho. Técnico: Eduardo Barros.

 

Colo Colo: Brayan Cortés, Óscar Opazo, Felipe Campos, Juan Manuel Insaurralde e Ronald De la Fuente, Gabriel Suazo, César Fuentes, Matías Fernández, Marcos Bolados, Pablo Mouche e Javier Parraguez. Técnico: Gualberto Jara.

Veja também