Athletico enfrenta o Corinthians para manter a boa fase no Brasileirão

Compartilhe

Para subir na tabela e entrar no G4, o Furacão busca a vitória contra o vice-líder da competição

Na noite desta quarta-feira (15), o Athletico recebe o Corinthians na Arena da Baixada pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão vem de duas partidas jogando fora de casa, enfrentando Juventude e Fortaleza e somando 4 pontos nesses duelos. O Corinthians vem de uma derrota e uma vitória, contra Cuiabá e Juventude. O rubro-negro atualmente ocupa a 5ª colocação com 17 pontos e o alvinegro da capital paulista é o vice-líder com 21 pontos. A partida começa às 21h30.

Para esse duelo o técnico Felipão tem o retorno de duas peças fundamentais para a equipe do Athletico. O zagueiro Pedro Henrique e o atacante Pablo estão de volta depois de cumprirem suspensão contra o Fortaleza. Christian, Marlos e Pedro Rocha são dúvidas, treinaram hoje, porém ainda não tem presença garantida na partida. O técnico Felipão deve repetir a escalação do último jogo com a entrada de Pedro Henrique e Pablo nos lugares de Matheus Felipe e Rômulo. Ainda existe a possibilidade de Vitinho entrar no lugar de Léo Cittadini.

Já o técnico do Corinthians, o português Vitor Pereira tem alguns desfalques também. O lateral Fagner e o zagueiro João Victor se recuperam de uma entorse no tornozelo direito. Outro desfalque importante é do volante Maycon, que teve diagnosticada uma lesão de grau três no músculo adutor da perna direita. Além deles Moraes, Luan e Gustavo Mosquito também não viajaram para Curitiba.

FICHA TÉCNICA

Athletico x Corinthians

Data: 15/06/2022

Horário: 21h30

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR).

Transmissão: Globo (menos PR, MG, RJ, ES, PB, RN e PI), Furacão Live e Twitch do Casimiro.

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden será o árbitro central. Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza serão seus auxiliares. O trio é gaúcho. O árbitro de vídeo será de responsabilidade do mineiro Emerson de Almeida Ferreira.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Athletico: Bento, Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernandéz e Abner, Hugo Moura, Matheus Fernandes, David Terans, Léo Cittadini (Vitinho), Tomás Cuello e Pablo. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Corinthians: Cássio, Rafael Ramos, Robson Bambu (Gil), Raul Gustavo e Lucas Piton, Du Queiroz, Roni (Cantillo), Renato Augusto (Giuliano), Gustavo Mantuan, Willian e Roger Guedes. Técnico: Vitor Pereira.

Veja também