Com Abner e Nikão a disposição, Furacão tenta se manter na zona de classificação para a Sul-Americana
Em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico recebe o Flamengo em casa, no domingo (24), às 16h, e tenta se afastar de vez da zona de rebaixamento e se manter na zona de classificação para a Sul-Americana.
O técnico Paulo Autuori ainda terá dúvidas para definir a escalação contra o Flamengo. O lateral-esquerdo Abner e o meia-atacante Nikão estão recuperados, o meia Fernando Canesin cumpriu sua suspensão e todos voltam a ficar à disposição para o confronto.
Os laterais-esquerdo Márcio Azevedo (lesão no joelho) e Abner (lesão na coxa), o volante Erick (lesão na coxa) e o meia Léo Cittadini (entorno no tornozelo) ainda não devem ter condições de jogo.
Um provável Athletico conta com: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner (Zé Ivaldo); Richard (Alvarado), Christian, Fernando Canesin e Carlos Eduardo; Nikão e Kayzer.
O Furacão é o 12°, com 39 pontos, e tenta voltar à metade de cima da tabela para se firmar na zona de classificação da Sul-Americana e pode até sonhar com a Libertadores. Já o Flamengo ocupa a terceira posição, com 55 pontos, e busca encostar na liderança do Campeonato Brasileiro
A arbitragem para esse confronto fica a mando de Leandro Pedro Vuaden (RS), com assistência de Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS). O VAR fica por conta de Daniel Nobre Bins (RS).
A TV Globo vai transmitir a partida entre Athletico e Flamengo para os estados de RJ, DF, MG, AP, RR, AC, RO, AM, PA, MA, PI, RN, PB, AL, SE, BA, MT, MS, TO, GO, ES e SC. Para os torcedores do Estado do Paraná, o jogo será transmitido pelo Furacão Live e pela Twitch.