Athletico enfrenta o Fluminense buscando voltar a vencer no Brasileirão

Compartilhe

Furacão tenta a vitória para continuar brigando pelas primeiras posições no campeonato

Na tarde desta quarta-feira (30), o Athletico visita o Fluminense para se reconciliar com as vitórias. Depois de conseguir ficar 12 jogos sem perder, o Furacão vem de duas partidas sem vitória. Na última rodada, jogando na Arena da Baixada, o rubro-negro empatou em 2×2 com a Chapecoense, enquanto o Fluminense empatou em 1×1 com o Corinthians em São Januário. O Athletico atualmente ocupa a segunda colocação com 13 pontos, já o Tricolor das Laranjeiras está na nona posição com 10 pontos ganhos.

Para o duelo, o Furacão não tem nenhum novo desfalque. O único jogador do elenco que ficará de fora é o zagueiro Lucas Halter, que, inclusive, ficará indisponível durante o resto da temporada se recuperando de uma cirurgia. Por outro lado, o rubro-negro terá as voltas do lateral-direito Marcinho e do volante Richard, ambos cumpriram suspensão na última rodada e estão de volta. Outra novidade importante é o retorno do meia-atacante Nikão, que volta a ser relacionado depois de três partidas. A baixa do Athletico para esse jogo será sentida no banco de reservas, o técnico do Furacão, António Oliveira, cumprirá seu segundo jogo de suspensão. Bruno Lazaroni e Paulo Autuori serão os responsáveis por comandar o rubro-negro na beira do campo.

O Fluminense do técnico Roger Machado vem de três jogos sem vitórias, sendo dois empates e uma derrota. Para essa partida contra o Furacão, o técnico do Tricolor terá alguns desfalques. O atacante uruguaio Abel Hernández foi expulso contra o Corinthians e cumprirá a suspensão automática. O atacante Caio Paulista e o lateral-direito Samuel Xavier também ficam de fora, se recuperando de lesões musculares. Cazares e Calegari devem ser seus substitutos, respectivamente. Por outro lado, os experientes Nenê e Fred retornam a equipe titular.

FICHA TÉCNICA

Fluminense x Athletico

Data: 30/06/2021

Horário: 16h

Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro será o árbitro central. Ricardo Junio de Souza e Leonardo Henrique Pereira serão seus auxiliares. O trio é mineiro. Vinícius Furlan, de São Paulo, será o responsável pelo VAR.

Transmissão: Fanatiz.com (apenas para fora do Brasil)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Fluminense: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio, Martinelli, Yago e Nenê, Gabriel Teixeira, Cazares e Fred. Técnico: Roger Machado.

Athletico: Santos, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo, Marcinho, Richard, Christian e Abner, David Terans, Vitinho e Matheus Babi. Técnico: António Oliveira.

Veja também