Athletico enfrenta o Fortaleza na estreia do Brasileirão

Compartilhe

Partida está marcada para às 19h deste sábado; Santos, Thiago Heleno, Wellington, Marquinhos Gabriel e Bissoli não viajaram com o grupo

Mais de três meses depois da data original prevista, o Campeonato Brasileiro 2020, enfim, terá seu início oficial. Athletico chega embalado para o Brasileirão após o Tricampeonato Paranaense e reforçado por sete contratações. A estreia será contra o Fortaleza, às 19h deste sábado (08), no Castelão.

 

O elenco de Dorival Junior sofreu uma mudança de última hora, com a rescisão de Adriano e ainda não terá cinco titulares a disposição na estreia do Brasileirão. Santos, Thiago Heleno, Wellington, Marquinhos Gabriel e Bissoli não viajam com o grupoO volante Erick e o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, fora das últimas partidas, também desfalcam o time. Em nota no site oficial, o clube usou a sequência de jogos para justificar as ausências. O Athletico disputou seis partidas em 18 dias.

 

Os zagueiros Felipe Aguilar e Pedro Henrique, o volante Richard e o atacante Geuvânio, são novidades para o time principal. Os outros três contratados pelo Athletico, o zagueiro Edu, o volante Jaime Alvarado e o atacante Walter, não estão na lista. 

 

Um provável Athletico tem: Jandrei; Khellven (Jonathan), Lucas Halter, Felipe Aguilar e Abner; Richard, Fernando Canesin (Bruno Leite) e Léo Cittadini; Nikão, Geuvânio e Carlos Eduardo.

 

A arbitragem da partida fica por conta de Bráulio da Silva Machado (SC)  com assistência de Kleber Lucio Gil e Éder Alexandre (ambos de SC). O quarto árbitro é o Luiz César de Oliveira Magalhães. 

 

O duelo no Castelão não será transmitido, uma vez que tanto TV aberta como fechada optaram por não exibir a partida. Desta forma, o torcedor terá de recorrer às rádios.

Veja também