Athletico enfrenta o Fortaleza pela quarta vez em 2019

Compartilhe

Furacão e Leão entram em campo com histórico equilibrado na temporada, mas com objetivos distintos

O Athletico recebe o Fortaleza, na Arena da Baixada, nesta quinta (26), às 21h30. Ambas as equipes estão com o foco voltado totalmente para o Campeonato Brasileiro, mas a 21° rodada tem perspectivas opostas para os clubes.O Furacão está garantido na Copa Libertadores de 2020, graças a vaga destinada ao Campeão da Copa do Brasil e entra em campo, com 27 pontos, ocupando a nona colocação e com preocupações e pretensões minimizadas.

 

Por outro lado, o Fortaleza vive uma realidade diferente. Com 22 pontos e ocupando a 15° colocação, o objetivo do Leão é conquistar pontos para escapar do rebaixamento. Sem vencer há três jogos, o desempenho do Leão nas últimas cinco rodadas é péssimo, uma vitória, dois empates e duas derrotas, inclusive perdeu em casa na ultima rodada para o Palmeiras, por 1×0.

 

Ironicamente o Furacão tem o mesmo desempenho nas ultimas cinco rodadas, uma vitória, duas derrotas e dois empates.  Contudo é válido lembrar que o Athletico escalou time reserva em alguns jogos, para poupar os titulares, e sofreu com erros de arbitragem. A última vitória do rubro-negro no Brasileirão foi contra o Ceará, na 17° rodada, na Arena da Baixada.

 

 

CONFRONTOS ANTERIORES  

 

 O Furacão enfrentou o Fortaleza em três oportunidades nessa temporada. Nas duas competições nacionais, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, com três resultados diferentes: uma derrota, um empate e uma vitória. O primeiro confronto da temporada foi pelo Campeonato Brasileiro. Uma derrota por 2×1, no Castelão. Na ocasião, Rogério Ceni era técnico do Leão e o jogo marcava a volta do Fortaleza a Serie A do Brasileirão depois de 13 anos.

 

Os duelos seguintes foram realizados em função das oitavas de final da Copa do Brasil. Um empate também no Castelão, por 0x0 e uma vitória do Furacão, na Arena da Baixada, por 1×0, gol de Marco Ruben. Os últimos confrontos evidenciaram as realidades opostas dos clubes. Mesmo com o placar mínimo, o Athletico foi superior em ambos os jogos. O discurso do Fortaleza era buscar a permanência na primeira divisão e a Copa do Brasil era um objetivo distante e a parte.

 

Uma semelhança entre os clubes é o aproveitamento do elenco. O Furacão em várias oportunidades escalou um time misto ou reserva e o Fortaleza usou trinta jogadores no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Apesar do histórico de confrontos na temporada atual, o Leão tem uma novidade, O técnico Zé Ricardo assumiu a liderança do clube, após a saída de Rogério Ceni para o Cruzeiro.

 

Athletico x Fortaleza

Segunda rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro

 

Local: Arena da Baixada, Curitiba

Horário: 21h30

Tempo Real: #TRétis direto do nosso Twitter

Transmissão: TNT (menos para o estado do Paraná)

Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (CBF-RS); Bandeirinhas: Lucio Flor e José Eduardo Calza (CBF-RS)

VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (CBF-RS)

Veja também