Furacão busca manter a sequência invicta em partidas de Campeonato Brasileiro
Na noite desta quarta-feira (12) o Athletico enfrenta o Goiás pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partir das 19h15. O Furacão iniciou o Brasileirão com o pé direito com uma excelente vitória contra o Fortaleza, na capital cearense. Já o Goiás não estreou na competição ainda, pois 12 jogadores do esmeraldino testaram positivo para a Covid-19 e a equipe do Centro-Oeste não teve tempo hábil para relacionar outros atletas para a estreia que seria contra o São Paulo.
O Athletico que poupou alguns titulares na partida de estreia, terá novamente estes jogadores a disposição, exceto Guilherme Bissoli que fica de fora por conta de dores musculares. Thiago Heleno, Wellington e Marquinhos Gabriel devem retornar a equipe titular. Para o lugar do atacante Bissoli, deve entrar a prata da casa Vinícius Mingotti que agradou muito o técnico Dorival Jr na última partida. O atacante Walter ainda não estará à disposição.
Já o Goiás terá uma missão ingrata, na testagem antes da partida contra o São Paulo, doze atletas testaram positivo para a Covid-19, e na última testagem, mais um jogador teve o resultado positivo para a doença, com isso treze jogadores não vem a Curitiba e entrarão em quarentena. Desses 13 atletas positivados, oito são titulares da equipe goiana, sendo assim o Goiás enfrentará o Athletico com uma equipe totalmente esfacelada. Praticamente todos os jogadores serão reservas, e alguns das categorias de base do esmeraldino. Tarefa árdua de Ney Franco e seus comandados. Os jogadores do Goiás que testaram positivo para a Covid-19 foram: Tadeu, Jefferson, David Duarte, Ratinho, Sandro, Keko, Rafael Moura e Lucão. O nome dos outros quatro atletas que estão infectados não foram divulgados.
Além de continuar pontuando e almejando coisas grandes na temporada, o Furacão busca aumentar sua marca invicta. Dos últimos 20 jogos de Campeonato Brasileiro, o rubro-negro tem apenas uma derrota, e o Athletico não perde um jogo sequer no torneio nacional há 14 jogos. O recorde do rubro-negro aconteceu no Brasileirão de 2004, quando o Furacão conseguiu ficar 18 jogos invicto. Esta marca pode ser quebrado no Brasileirão desse ano.
A transmissão da partida ainda é uma incógnita. O Athletico, via declaração de seu presidente Mário Celso Petraglia no twitter, chegou a comunicar que o clube faria a transmissão por meio de sua plataforma própria, porém minutos depois chegou a notícia que a Rede Globo conseguiu um efeito suspensivo, que suspendia a liminar que o Furacão tinha conseguido que dava o direito ao rubro-negro transmitir as partidas com seu mando, seguindo a MP 894.
FICHA TÉCNICA
Athletico x Goiás
Data: 12/08/2020.
Horário: 19h15 (horário de Brasília).
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR).
Arbitragem: Diego Pombo Lopez será o árbitro central. Alessandro Rocha de Matos e Jucimar dos Santos Dias serão seus auxiliares. O trio é baiano. O árbitro de vídeo ficará por conta de Wagner Reway da federação da Paraíba.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Athletico: Santos; Jonathan; Thiago Heleno; Felipe Aguilar e Abner; Wellington; Léo Cittadini e Marquinhos Gabriel; Nikão; Vitinho e Vinícius Mingotti. Técnico: Dorival Júnior.
Goiás: Marcelo Rangel; Yago Rocha; Fábio Sanches; Rafael Vaz e Heron; Breno; Luiz Gustavo e Daniel Bessa; Vinícius Lopes; Douglas Baggio e Victor Andrade. Técnico: Ney Franco.