Na volta de Paulo Autuori, Furacão precisa vencer para poder sair da zona de rebaixamento
Na noite deste domingo (25) o Athletico recebe o Grêmio na Arena da Baixada às 18h15 (horário de Brasília), partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão atualmente ocupa a 18ª colocação com 16 pontos ganhos, já o Grêmio está na 11ª posição com 21 pontos.
O Athletico vem de uma derrota na Libertadores para o Peñarol por 3×2, e pelo Brasileirão na última rodada empatou fora de casa com o Atlético-GO por 1×1. Se o rubro-negro vencer consegue sair da zona de rebaixamento, independente de outros resultados, porém se não conseguir sair com os 3 pontos o Furacão se afunda na zona de rebaixamento.
Para esta partida, o Athletico vai ter a reestreia do técnico Paulo Autuori, mas ainda não na beira do gramado, pois Autuori terá que cumprir 3 jogos de suspensão, punição que ele levou quando ainda treinava o Botafogo. Bernardo Franco é quem vai comandar a equipe da área técnica. O rubro-negro terá a volta do atacante Renato Kayzer, que não jogou no Uruguai, pois não tinha sido inscrito para esta fase da Libertadores. Por outro lado, o meia Léo Cittadini vai desfalcar o Athletico, por estar cumprindo a suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
Já pelo lado do Grêmio, o técnico Renato Gaúcho vai poupar vários titulares, visando a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil. No meio da semana o tricolor gaúcho irá enfrentar o Juventude pela partida de ida da Copa do Brasil. O goleiro Vanderlei, os zagueiros Pedro Geromel e Walter Kannemann, os meias Maicon e Robinho e o atacante Diego Souza não viajaram para Curitiba. Guilherme Guedes, recuperado de lesão, ainda não retorna ao time. Além disso, o volante Matheus Henrique, com Covid, está fora também.
FICHA TÉCNICA
Athletico x Grêmio
Data: 25/10/2020.
Horário: 18h15 (horário de Brasília).
Transmissão: fanatiz.com (menos para o território brasileiro).
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR).
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza será o árbitro central. Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli serão seus auxiliares. O trio é paulista. O árbitro de vídeo será de responsabilidade de Márcio Henrique Góis, também de São Paulo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Athletico: Santos, Erick, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner, Wellington (Richard), Christian, Ravanelli, Nikão, Fabinho (Geuvânio) e Renato Kayzer. Técnico: Paulo Autuori.
Grêmio: Paulo Victor, Orejuela (Victor Ferraz), David Braz, Rodrigues e Bruno Cortez (Diogo Barbosa), Darlan, Lucas Silva, Pepê, Isaque, Everton (Ferreira), Luiz Fernando. Técnico: Renato Gaúcho.