Athletico enfrenta o Internacional buscando uma vaga na Libertadores

Compartilhe

Furacão tenta a terceira vitória seguida para continuar na briga pelo G8

Na noite desta quinta-feira (4), o Athletico recebe o Internacional na Arena da Baixada pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020. O Furacão atualmente ocupa a nona colocação com 45 pontos, enquanto o Inter é o líder com 65 pontos ganhos.

A partida desta quinta vai marcar o duelo entre as duas melhores defesas do torneio. Athletico e Inter sofreram apenas 31 gols nas 33 rodadas disputadas até agora. Porém, o Furacão tem o quinto pior ataque, com apenas 31 gols marcados, e o Colorado tem o terceiro melhor ataque, com 57 gols feitos.

O Athletico tem um desfalque certo para essa partida, o lateral-direito Khellven levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá a suspensão automática. Por outro lado, o também lateral-direito Jonathan cumpriu suspensão na partida contra o Ceará e está de volta. O volante Christian ficou de fora do último jogo e ainda é dúvida para o compromisso contra o líder. O resto do time deve ser o mesmo que vem jogando as últimas rodadas. Com isso, a escalação do Athletico deve ter: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Richard, Léo Cittadini, Canesin e Carlos Eduardo; Nikão e Renato Kayzer.

O Internacional também tem desfalques. O volante Rodrigo Dourado levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá a suspensão automática. Outro atleta que ficará de fora é o meia Thiago Galhardo, que se recupera de uma lesão na panturrilha esquerda. Uma dúvida que o técnico Abel Braga carrega é entre os meias Caio Vidal e Marcos Guilherme. O atleta revelado no CT do Caju está na frente.

FICHA TÉCNICA

Athletico x Internacional

Data: 04/02/2021

Horário: 21h

Transmissão: TNT (menos PR), Furacão Live e Twitch

Local: Arena da Baixada

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro será o árbitro central. Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva serão seus auxiliares. O trio é mineiro. O árbitro de vídeo será de responsabilidade de Emerson de Almeida Ferreira, também de Minas Gerais.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Athletico: Santos, Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner, Richard, Léo Cittadini, Fernando Canesin e Carlos Eduardo (Vitinho); Nikão e Renato Kayzer. Técnico: Paulo Autuori.

Internacional: Marcelo Lomba, Rodinei, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Moisés, Rodrigo Lindoso, Edenílson, Praxedes, Marcos Guilherme (Caio Vidal), Patrick e Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga.

Veja também