Podendo garantir a classificação e a liderança do grupo, Furacão tem jogo decisivo nesta terça
Na noite desta terça-feira (29) o Athletico enfrenta o Jorge Wilstermann pela 5ª rodada do grupo C da Libertadores, às 21h30 (horário de Brasília) na Arena da Baixada. O Furacão é o líder do grupo com 9 pontos, a equipe boliviana vem logo na sequência com 6 pontos conquistados.
O Athletico vem de uma importante vitória dentro de casa contra o Colo-Colo pelo placar de 2×0 que coloca o rubro-negro em uma condição muito favorável para garantir a classificação e até mesmo a liderança da chave. A matemática é muito simples, para o Furacão se classificar para as oitavas da Libertadores basta apenas empatar o jogo desta terça-feira contra o Jorge Wilstermann. Para o rubro-negro já garantir a liderança do grupo, teria que vencer a equipe boliviana e ainda torcer para o Colo-Colo não vencer o Peñarol, partida que irá anteceder o jogo do Furacão. Peñarol x Colo-Colo se enfrentam nesta terça-feira (29) às 19h15 (horário de Brasília) no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.
O técnico Eduardo Barros novamente não terá as presenças do zagueiro Felipe Aguilar, do lateral esquerdo Márcio Azevedo e do meia-atacante Nikão para esta partida. Todos estão se recuperando de lesões musculares. Já o atacante Walter está em quarentena se recuperando da Covid-19. O atacante Renato Kayzer também não estará à disposição, pois não foi inscrito para esta fase da Libertadores. Tudo indica que o Furacão irá repetir a escalação das duas últimas partidas: 2×0 contra o Colo-Colo e 1×0 contra o Bahia.
Já o Jorge Wilstermann vem de uma importante vitória contra o Peñarol pelo placar de 3×1 lá na altitude de Cochabamba. O técnico Cristian Díaz já sabendo das dificuldades que é enfrentar o Athletico na Arena da Baixada deve vir com um novo sistema tático: um 3-5-2 podendo ser alterado para um 5-3-2. A equipe boliviana vai vir fechada buscando um contra ataque para surpreender o Furacão. O Jorge Wilstermann terá o retorno do meia brasileiro Serginho que foi desfalque na última rodada, pois estava cumprindo suspensão. Por outro lado, Cristian Díaz tem alguns desfalques: o zagueiro Sebastián Reyes e o lateral esquerdo Óscar Vaca, machucados, não vieram para Curitiba.
FICHA TÉCNICA
Athletico x Jorge Wilstermann
Data: 29/09/2020.
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Transmissão: Conmebol TV.
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR).
Arbitragem: Patrício Loustau será o árbitro central. Diego Bonfa e Ezequiel Brailovsky serão seus auxiliares. O trio é argentino.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Athletico: Santos, Jonathan, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner, Wellington, Erick, Christian e Léo Cittadini, Fabinho e Pedrinho. Técnico: Eduardo Barros.
Jorge Wilstermann: Giménez, Banegas, Zenteno e Montero, Pato Rodríguez, Justiniano, Torrico, Chávez e Orfano, Serginho e Gilbert Álvarez. Técnico: Cristian Díaz.