Athletico enfrenta o Libertad para abrir vantagem nas oitavas da Libertadores

Compartilhe

Furacão tem dois desfalques e busca o resultado em busca da vaga nas quartas

Na noite desta terça-feira (28) o Athletico recebe o Libertad na Arena da Baixada, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores. Diferentemente das últimas edições, o gol marcado fora de casa não é mais critério de desempate. Athletico e Libertad estiveram no mesmo grupo e agora se enfrentam no mata-mata. Quem avançar pega o vencedor de Fortaleza x Estudiantes nas quartas de final da Libertadores.

Para esse confronto, o técnico Luís Felipe Scolari vai voltar a escalar sua força máxima depois de poupar alguns titulares na boa vitória do fim de semana contra o Red Bull Bragantino. Khellven, Pedro Henrique, Christian, Terans, Pedro Rocha, Cuello e Pablo devem voltar ao time titular. Thiago Heleno, Vitinho e Marlos ainda continuam de fora. Existe uma expectativa que o uruguaio Agustín Canobbio retorne e fique no banco de reservas.

O recém contratado Fernandinho ainda não fica a disposição do técnico Felipão. Ele só será opção a partir do dia 18/07, dia em que a janela de contratações abre aqui no Brasil. Por outro lado, Vitor Roque que não pôde jogar a fase de grupos por não ter sido inscrito foi regularizado para esta fase e poderá atuar tranquilamente.

FICHA TÉCNICA

Athletico x Libertad (PAR)

Data: 28/06/2022

Horário: 21h30 (horário de Brasília).

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR).

Transmissão: ESPN e Facebook Watch

Arbitragem: Alexis Herrera será o árbitro central. Carlos Lopéz e Lubin Torrealba serão seus auxiliares. O trio é venezuelano. O árbitro de vídeo será de responsabilidade do colombiano Jhon Perdomo.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Athletico: Bento, Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernandéz e Abner, Hugo Moura, Christian, David Terans, Pedro Rocha, Tomás Cuello e Pablo. Técnico: Luís Felipe Scolari.

Libertad: Martín Silva, Ivan Piris, Alexander Barboza, Diego Viera e Miguel Samudio, Hernesto Caballero, Marcelo Díaz, Bautista Merlini e Iván Franco, Lorenzo Melgarejo e Roque Santa Cruz. Técnico: Daniel Garnero.

Veja também