Athletico enfrenta o líder do Brasileirão pela 25º rodada

Compartilhe

Furacão defende tabu na Arena da Baixada contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro

Vivendo seu melhor momento em que já está garantido na Libertadores da América por ter conquistado a Copa do Brasil, o Athletico terá pela frente o Flamengo líder do Brasileiro, dono do melhor ataque, da melhor campanha como visitante e invicto há 14 jogos, neste domingo (13), às 16h, na Arena da Baixada.

 

Ainda sem poder contar com o goleiro Santos e com o volante Bruno Guimarães, que estão servindo à seleção brasileira, o técnico Tiago Nunes prepara apenas algumas mudanças para esse compromisso. Nesta reta final do Brasileirão, o treinador deve dar oportunidade para todos os atletas do elenco.

 

O atacante Marco Ruben, que esteve de fora das últimas partidas por conta do falecimento do seu pai, deve ficar entre os reservas. Assim, o meia-atacante Thonny Anderson, que foi o melhor em campo no empate diante do Corinthians, seguirá na equipe. Jogadores como Léo Pereira, Thiago Heleno, Madson e Wellington estavam pendurados contra o Corinthians, mas não levam cartão e continuam à disposição para essa partida.

 

O provável Athletico para encarar o Flamengo deve ter: Léo; Madson, Léo Pereira, Thiago Heleno e Márcio Azevedo fechando a zaga; Wellington, Lucho González e Léo Cittadini no meio campo e  Rony, Thonny Anderson e Marcelo Cirino no ataque.

 

Seguem no departamento médico o meia-atacante Nikão por conta do joelho, os zagueiros Lucas Halter e Pedro Henrique ambos com lesão na coxa e Bambu pela cirurgia no olho, além do lateral-direito Jonathan com edema ósseo no joelho.

 

Para o Flamengo, a tendência é que técnico português Jorge Jesus repita na Arena da Baixada o time que venceu o Atlético-MG com o quarteto de novo no lugar dos desfalques de Filipe Luís, Rodrigo Caio, Arrascaeta e Gabigol.

 

Em 49 jogos disputados pelas equipes, o Furacão leva a melhor com 21 vitórias, o Flamengo com 16 vitórias e protagonizaram 12 empates. O rubro-negro carioca tem retrospecto ruim no estádio do Athletico, não venceu no estádio após a reforma para o Copa do Mundo, são duas derrotas e três empates desde 2016 em Curitiba. Desde a inauguração da Arena da Baixada, em 1999, o Athletico Paranaense venceu 13 dos 20 duelos em casa contra o Flamengo. Foram outros seis empates e apenas uma vitória rubro-negra, conquistada pelo time em 2011 com Ronaldinho Gaúcho que foi o autor do gol no jogo que teve o resultado de 1 a 0 na Copa Sul-Americana daquele ano.

 

A arbitragem para essa partida conta com Braulio da Silva Machado que apita o jogo, auxiliado por Helton Nunes e Éder Alexandre, todos de Santa Catarina. O árbitro de vídeo será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).

 

Com 55 pontos, o Flamengo é o líder do Campeonato Brasileiro com uma vantagem de oito pontos para Santos e Palmeiras, segundo e terceiro colocados respectivamente. Já o Athletico-PR aparece em nono, com 35 pontos.

 

O jogo terá transmissão do GloboEsporte.com e TV Globo para RJ, SC, MG ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. E você pode acompanhar o Tempo Real através do Twitter oficial da Trétis.

Veja também