Athletico enfrenta o Maringá em busca do 100% de aproveitamento

Compartilhe

Furacão deve repetir a equipe que venceu o Aruko na última rodada. Para este jogo será permitida a entrada apenas de mulheres e crianças no estádio

Na tarde deste sábado (21) o Athletico estreia na temporada jogando na Arena da Baixada. Nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paranaense o Furacão derrotou o Rio Branco por 4×0 jogando em Paranaguá e 2×1 contra o Aruko em Maringá. O rubro-negro é o líder do estadual pelo saldo de gol. O Maringá também tem seis pontos, porém ocupa a 3ª colocação pelos critérios. A equipe do norte do estado venceu o Foz por 1×0 e o Rio Branco por 2×0.

Para esta partida, o técnico Paulo Turra deve repetir a escalação do time que venceu o Aruko na última quarta-feira por 2×1. Existia uma expectativa que o Furacão “rodasse” a equipe nas primeiras rodadas, porém isso não deve acontecer. O próprio treinador disse em coletivas passadas que pretende repetir o time o máximo que der para poder “alicerçar uma base” e os jogadores terem o entendimento necessário do que a comissão pretende realizar durante a temporada.

O Furacão tem poucos desfalques. Apenas o goleiro Mycael e o atacante Vitor Roque que estão com a Seleção Brasileiro na disputa do Sul-Americano Sub-20, e os atacantes Tomás Cuello, Marcelo Cirino e Rômulo que estão entregues ao departamento médico não serão opções do técnico Paulo Turra para esse duelo.

Para a partida deste sábado, acontecerá algo inédito na Arena da Baixada. Apenas mulheres e crianças de até 12 anos poderão adentrar nas arquibancadas do estádio. O Furacão foi punido ano passado com dois jogos de portões fechados por brigas generalizadas nos jogos contra Maringá e Coritiba, válidos pelo Estadual de 2022. Porém, como conversão da pena, o TJD/PR liberou que os dois primeiros jogos do Athletico como mandantes fossem realizados apenas com presença de mulheres e crianças. Todas as entradas foram emitidas e devemos ter casa cheia amanhã na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA

Athletico x Maringá

Data: 21/01/2023

Horário: 16h (horário de Brasília).

Local: Arena da Baixada, Curitiba/PR.

Transmissão: Furacão Live e NSports.

Arbitragem: Leonardo Ferreira Lima será o árbitro central. Andrey Luiz de Freitas e Marco Antônio dos Santos Pepe serão seus auxiliares.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Athletico: Bento, Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho, Erick, Fernandinho e David Terans, Canobbio, Vitinho e Pablo. Técnico: Paulo Turra.

Maringá: Dheimison, Marcos Vinícius, Gustavo Vilar, Max Miller e Caíque, João Denoni, Matheus Bianqui e Morelli, Mirandinha (Robertinho), Bruno Lopes e Alemão. Técnico: Jorge Castilho

Veja também