Athletico enfrenta o Metropolitanos na Arena da Baixada

Compartilhe

Furacão busca a segunda vitória na Sul-Americana

Na noite desta quarta-feira (28), o Athletico recebe o Metropolitanos, da Venezuela, na Arena da Baixada. A partida é válida pela segunda rodada do grupo D da Copa Sul-Americana.

O Furacão vem de uma vitória na competição, venceu o Aucas, na altitude de 2.850 metros de Quito, por 1×0, com gol de Erick. O Metropolitanos chegou a abrir 2×0 sobre o Melgar em Caracas, mas sofreu a virada.

Para o confronto, o técnico António Oliveira deve promover algumas alterações em relação ao time que venceu o Aucas. O zagueiro Thiago Heleno volta à equipe. O atleta não atuou em Quito em razão de problemas fisiológicos que o impedem de jogar na altitude. Outra possibilidade na escalação rubro-negra seria a entrada do atacante Vitinho no lugar do meia Christian, para deixar o time mais agudo. O atacante Carlos Eduardo, que não jogou no Equador, ainda é dúvida, ele continua se recuperando de uma lesão.

O time venezuelano, estreante na competição, desembarcou na capital paranaense na última segunda-feira (26) e busca se reabilitar na competição depois da derrota para o Melgar na estreia. O técnico José María Morr deve repetir a escalação da primeira rodada.

FICHA TÉCNICA

Athletico x Metropolitanos (VEN)

Data: 28/04/2021

Horário: 19h15 (horário de Brasília)

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)

Arbitragem: Gustavo Tejera, do Uruguai será o árbitro central. O uruguaio Santiago Fernandéz e o chileno Raul Orellana serão seus auxiliares. Eduardo Gamboa, do Chile, será o quarto árbitro.

Transmissão: Conmebol TV

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Athletico: Santos, Erick, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner, Richard, Fernando Canesin, Léo Cittadini, Vitinho (Christian), Nikão e Renato Kayzer. Técnico: António Oliveira.

Metropolitanos: Tito Rojas, Leminger Bolívar, Andrés Ferro, Steven Pabón e Nestor Cova, Abraham Bahachille, Robinson Flores, Johan Moreno, Christian Larotonda, Luís Martell, Marco Bustillo. Técnico: José María Morr.

Veja também