Athletico enfrenta o Metropolitanos para se recuperar na Sul-Americana

Compartilhe

Se vencer, Furacão pode assumir a liderança de seu grupo na competição continental

Na noite desta terça-feira (11), o Athletico enfrenta o Metropolitanos em Caracas pela 4ª rodada do grupo D da Copa Sul-Americana. O Furacão ocupa a segunda colocação do grupo com seis pontos e o Metropolitanos vem logo atrás na terceira posição com três pontos. A partida acontece no estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, às 19h15 (horário de Brasília).

Na última rodada, o rubro-negro visitou o Melgar e acabou sendo derrotado pelo placar de 1×0. Já os Violetas venceram o Aucas por 3×2 jogando sob seus domínios. Os gols da partida foram marcados por Robinson Flores, Johan Moreno e Tomás Pavone. Um detalhe deste jogo é que o Metropolitanos abriu 3×0 diante do Aucas e, por muito pouco, não levou o empate.

Para a partida de logo mais, o técnico António Oliveira tem um desfalque certo. O meia atacante Nikão levou o terceiro cartão amarelo na última partida e irá cumprir a suspensão automática. Por outro lado, o atacante Carlos Eduardo, que ficou de fora das três primeiras rodadas da Copa Sul-Americana, foi relacionado para esta partida e pode ser uma opção. Outra alternativa é a escalação do meia Jadson. Quem pode pintar na escalação inicial também é o lateral-direito Khellven e Erick entraria no meio campo.

Para o Furacão assumir a liderança nesta terça, precisa vencer o Metropolitanos por quatro gols de diferença. Porém, a rodada só termina na quinta-feira (13), quando o Aucas recebe o Melgar em Quito, no Equador.

O Metropolitanos precisa vencer o Athletico para continuar com chances de classificação. Se empatar terão que secar o Melgar, que enfrenta o Aucas na quinta-feira (13) no Equador. Se perderem estarão matematicamente eliminados. Assim sendo, o técnico José Maria Morr promete um time mais ofensivo.

No jogo que aconteceu na Arena da Baixada, em que o Furacão venceu por 1×0, Morr escalou um time com uma linha de cinco defensores, além de dois volantes para proteger a zaga. Para a partida de logo mais, o atacante Johan Moreno deve ganhar a vaga do zagueiro Steven Pabón. O atacante Marco Bustillo, que foi expulso em Curitiba depois de agredir Renato Kayzer, continua de fora cumprindo a suspensão de dois jogos.

FICHA TÉCNICA

Metropolitanos x Athletico

Data: 11/05/2021

Horário: 19h15 (horário de Brasília).

Local: Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, Caracas (VEN).

Arbitragem: Derlis Lopéz será o árbitro central. Rodney Aquino e Roberto Cañete serão seus auxiliares. O trio é paraguaio.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Metropolitanos: Giancarlo Schiavone, Leminger Bolívar, Andrés Ferro, Leonardo Falcón e Nestor Cova, Abraham Bahachille, Christian Larotonda, Luís Martell, Robinson Flores, Johan Moreno e Tomás Pavone. Técnico: José Maria Morr.

Athletico: Santos, Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner, Richard, Erick (Christian), Léo Cittadini, Carlos Eduardo (Jadson), Vitinho e Renato Kayzer. Técnico: António Oliveira.

Veja também