Com onze desfalques por COVID-19, Furacão busca mais uma vitória fora de casa
Em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico enfrenta o Palmeiras, às 17h, no Allianz Parque. Em exames realizados antes da partida, 11 jogadores testaram positivo para Covid-19 e ficaram fora: Os goleiros Santos, Jandrei e Leonardo Linck, os zagueiros Felipe Aguilar e Zé Ivaldo, o lateral-direito Khellven, o lateral-esquerdo Abner, o volante Alvarado, o meia Fernando Canesin, o meia-atacante Nikão e o atacante Geuvânio.
Já o lateral-direito Jonathan, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo e o atacante Vitinho seguem em recuperação no departamento médico. O goleiro Bento terá a segunda oportunidade como titular do Furacão após o empate contra o River Plate pela Libertadores.
Com esse cenário, um provável Athletico conta com Bento; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e João Victor; Wellington, Christian e Léo Cittadini; Carlos Eduardo (Fabinho), Reinaldo e Kayzer (Bissoli).
O Athletico ocupa a 11ª posição, com 28 pontos, quatro acima do Z-4 e seis abaixo do G-6. Já o Palmeiras está na sexta colocação, com 34 pontos, time que também vive um surto de coronavírus. Contra o Delfín, o time paulista não contava com 12 jogadores, todos diagnosticados com a Covid-19 nos últimos dias, como Jailson, Viña, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa, Gabriel Veron e Willian.
A arbitragem da partida fica por conta de Anderson Daronco, com assistência de Rafael da Silva Alvese Michael Stanislau. O quarto Árbitro é o Márcio Henrique de Góis e o VAR fica a cargo de Daniel Nobre Lins.
O jogo será transmitido para todo Brasil na TNT e no Furacão Live.