Athletico enfrenta o Paraná por uma vaga na semifinal do Campeonato Paranaense

Compartilhe

Furacão pode até perder por um gol de diferença que avança as semifinais. Se vencer terá a vantagem de decidir o confronto da próxima fase em casa

Na tarde desta quarta-feira (16), o Athletico recebe o Paraná Clube pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense, na Arena da Baixada. No jogo de ida, vitória rubro-negra na Vila Capanema por 2×0, Matheus Babi e Léo Cittadini anotaram os gols do Furacão. Com isso, o Furacão pode até perder o jogo por um gol de diferença que avança para a semifinal. O vencedor deste duelo encara o FC Cascavel na próxima fase do torneio.

Para o duelo de logo mais, o técnico António Oliveira deve poupar a maioria dos jogadores titulares para dar um descanso devido a grande maratona de jogos. O rubro-negro tem alguns desfalques certos. O meia uruguaio David Terans chegou ao clube depois do encerramento das inscrições do Campeonato Paranaense e não pode jogar o estadual. O zagueiro Lucas Halter e os volantes Erick e Kawan continuam no DM se recuperando de suas respectivas lesões. Por outro lado jogadores como Khellven, Jadson, Carlos Eduardo e Renato Kayzer devem retornar ao 11 inicial. O único jogador que foi titular na última rodada do Brasileirão contra o Grêmio e deve iniciar a partida de logo mais é o zagueiro Zé Ivaldo.

Já o Paraná do técnico Maurílio Silva teve um início irregular na Série C. Em três rodadas foram duas derrotas, para Ypiranga/RS e Botafogo/SP, e um empate contra o Figueirense. O Tricolor tem apenas 21 jogadores aptos a jogar esta partida, pois os novos atletas contratados não podem jogar o estadual e jogadores como Jailson, Ramires, Juninho e Maxi Rodríguez, titulares no jogo da ida, não estão mais no clube da Vila Capanema. O único desfalque é Hugo Sanches, por estar no departamento médico.

Quem avançar entre Athletico x Paraná enfrentará o FC Cascavel em uma das semifinais do Campeonato Paranaense. A outra semifinal é entre Operário x Londrina. Se o Furacão vencer o jogo contra o Tricolor, terá a vantagem de decidir uma vaga na final contra o FC Cascavel na Arena da Baixada. Se avançar empatando ou perdendo o jogo de volta será no interior do estado.

FICHA TÉCNICA

Athletico x Paraná Clube

Data: 16/06/2021

Horário: 15h20 (horário de Brasília).

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR).

Arbitragem: Lucas Paulo Torezin será o árbitro central. Weber Felipe Silva e Iremar de Oliveira Girotto serão seus auxiliares.

Transmissão: Rede Massa (para todo Paraná) e Furacão Live (para todo Brasil).

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Athletico: Bento, Khellven, Felipe Aguilar, Zé Ivaldo e Nicolas, Jaime Alvarado, Léo Cittadini, Jadson, Fernando Canesin, Carlos Eduardo e Renato Kayzer. Técnico: António Oliveira.

Paraná Clube: Bruno Grassi, Paranhos, Micael, Hurtado e Bryan, Moisés Gaúcho, Lucas Abreu e Gabriel Pires (Thiago Alves), Gustavinho, Gustavo França e Pedro Augusto (Lucas Sene). Técnico: Maurílio Silva.

Veja também