Athletico enfrenta o Red Bull Bragantino em busca do bi da Copa Sul-Americana

Compartilhe

O Furacão pode fazer história conquistando a Sul-Americana mais uma vez e se tornando o primeiro brasileiro a levantar esse torneio duas vezes

Na tarde deste sábado (20), o Athletico encara o Red Bull Bragantino na grande final da Copa Sul-Americana 2021. O Furacão busca o bicampeonato da competição, que já conquistou em 2018. Caso o Furacão obtenha êxito na partida deste sábado, será o primeiro clube brasileiro a conquistar a Sul-Americana por duas vezes, igualando o feito dos argentinos Boca Juniors e Independiente como os maiores campeões da competição.

O Furacão chegou nesta final depois de terminar na liderança do grupo D com 15 pontos. Na fase de grupos, o rubro-negro encarou o Aucas, do Equador, o Metropolitanos da Venezuela e o Melgar, do Peru. Foram cinco vitórias e uma derrota. Nas oitavas de final o Athletico eliminou o América de Cali, da Colômbia com um placar agregado de 5×1. Nas quartas, passou pela LDU, do Equador, com um agregado de 4×3 e na semifinal deixou para trás o Peñarol, do Uruguai, pelo placar agregado de 4×1.

Para essa final, o Athletico vem com força máxima. O time que vinha sendo o utilizado pelo técnico Alberto Valentim nas últimas rodadas do Brasileirão, em exceção contra o Atlético/MG que foi usado um time reserva, e nos jogos de Copa, deve ser o utilizado na partida deste sábado. A tendência é pela manutenção do esquema com três zagueiros, com Erick e Léo Cittadini no meio e Renato Kayzer no comando de ataque.

O Red Bull Bragantino chegou nessa final depois de terminar a fase de grupos na liderança do grupo G, com 12 pontos. Foram quatro vitórias e duas derrotas. No grupo do Braga tinha o Emelec, do Equador, o Talleres, da Argentina e o Tolima, da Colômbia. Nas oitavas de final, eliminaram o Independente Del Valle, do Equador, com um placar agregado de 3×1. Nas quartas de final passou pelo Rosário Central, da Argentina, com um agregado de 5×3 e na semifinal despachou o Libertad, do Paraguai, no placar agregado de 5×1.

Para essa final, o técnico Maurício Barbieri tem alguns problemas. Além de não contar com os meias Raul e Lucas Evangelista, que se lesionaram e não retornam nessa temporada, teve uma baixa de última hora. O volante Eric Ramires que iria jogar se machucou também e é ausência para essa partida. Quem deve atuar no meio campo é o lateral-esquerdo Luan Cândido. Por outro lado, o meia Bruno Praxedes voltou recentemente de uma lesão e está a disposição do técnico Barbieri para essa partida.

FICHA TÉCNICA

Athletico x Red Bull Bragantino

Data: 20/11/2021

Horário: 17h (horário de Brasília).

Local: Estádio Centenário, Montevidéu (URU).

Arbitragem: Andrés Matonte será o árbitro central da partida. Martín Soppi e Carlos Barreiro serão seus auxiliares. O trio é uruguaio. Leodan González, também do Uruguai, será o árbitro de vídeo.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Athletico: Santos, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernandéz, Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner, Nikão, David Terans e Renato Kayzer. Técnico: Alberto Valentim.

Red Bull Bragantino: Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar, Jadsom Silva, Luan Cândido, Bruno Praxedes, Artur, Cuello e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri.

Veja também