Athletico enfrenta o Santos por vaga na semi da Copa do Brasil

Compartilhe

Com vantagem, Athletico joga pelo empate para seguir na competição e continuar na briga pelo bicampeonato da Copa do Brasil

Na noite desta terça-feira (14), o Athletico enfrenta o Santos no litoral paulista valendo vaga na semi final da Copa do Brasil. Na partida de ida, vitória do Furacão por 1×0, gol do atacante Renato Kayzer. Assim sendo, qualquer empate garante a classificação ao rubro-negro, se o Santos vencer por um gol de diferença, a classificação será decidida na marca do pênalti. A partida acontece às 21h30.

Para a partida, o técnico Paulo Autuori ganhou um desfalque de última hora. O meia atacante Jader sofreu um entorse no tornozelo na partida contra o América-MG e não enfrenta o Peixe. Além de Jader, o Furacão não contará com o atacante Matheus Babi, o volante Kawan, o zagueiro Lucas Halter machucados, e o atacante Guilherme Bissoli não pode atuar na Copa do Brasil por já ter defendido o Cruzeiro na competição.

Uma possibilidade para esse confronto é a utilização de quatro homens no meio-campo para reforçar o sistema de marcação. Neste caso, Erick deve seguir como titular. Na zaga, a novidade deve ser Zé Ivaldo no lugar de Pedro Henrique.

Historicamente o Furacão tem enormes dificuldades de enfrentar o Santos na Vila Belmiro. Contando todos os jogos de todas as competições, o rubro-negro tem apenas uma vitória, que aconteceu na Libertadores de 2005, quando o Athletico derrotou o Santos por 2×0, com dois gols de Aloísio, garantindo assim vaga na semi final da Libertadores daquele ano.

Se o técnico do Furacão vai ter dificuldades de armar a equipe para o duelo decisivo desta terça-feira, o treinador Fábio Carille, do Santos, também não terá vida fácil. Ao total, o Santos terá dez desfalques, são eles: Léo Baptistão, Emiliano Velásquez, Kaiky, Camacho, Danilo Boza, Moraes, John, Kevin, Sandry e Jobson. Lista que conta com jogadores machucados, que já atuaram na Copa do Brasil por outra equipe ou que foram contratados após o término das inscrições para a competição. E essa lista pode aumentar, outros três atletas são dúvidas para a partida: Robson, Luiz Felipe e Madson. Por outro lado o atacante Diego Tardelli pode fazer sua estreia e o prata da casa Derick subiu e será opção. Marinho que ficou vários jogos fora por conta de uma lesão, voltou na última partida e será relacionado.

FICHA TÉCNICA

Santos x Athletico

Data: 14/09/2021

Horário: 21h30

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden será o árbitro central. Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza serão seus auxiliares. O trio é gaúcho. O VAR será de responsabilidade de Daniel Nobre Bins, do Rio Grande do Sul.

Transmissão: SporTV e Premiere

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Santos: João Paulo, Pará, Derick, Wagner Leonardo e Felipe Jonathan, Vinícius Balieiro, Gabriel Pirani, Carlos Sanchéz, Marcos Guilherme, Marcos Leonardo e Lucas Braga. Técnico: Fábio Carille.

Athletico: Santos, Marcinho, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Abner, Richard, Christian, Erick (Pedro Rocha), Nikão, David Terans e Renato Kayzer. Técnico: Paulo Autuori.

Veja também