Buscando a recuperação, Athletico sobe o morro para encaminhar vaga as oitavas de final da competição continental
Na noite desta terça-feira (03) o Athletico vai até La Paz, capital da Bolívia, nos seus 3.600m de altitude enfrentar o The Strongest pela 4ª rodada do grupo B da Libertadores. O Furacão ocupa a 2ª colocação da chave com quatro pontos, enquanto os bolivianos estão na quarta e última posição do grupo com dois pontos. O rubro-negro vem de derrota para o Libertad jogando no Paraguai por 1×0, enquanto os Tigres bolivianos empataram em casa contra o Caracas por 1×1.
Para o duelo desta terça o técnico Fábio Carille tem uma série de desfalques. O zagueiro Pedro Henrique, o volante Pablo Siles, o meia Marlos e o atacante Pablo estão fora da partida por terem sido diagnosticados com Covid-19. Já o meia Léo Cittadini, titular na última partida pelo Brasileirão ficou em Curitiba tratando de dores musculares. Além deles, os já habituais desfalques de Thiago Heleno e Matheus Babi continuam de fora. Por outro lado o Athletico tem algumas novidades para esse duelo, os zagueiros Dedé e Nico Hernandéz voltam a serem relacionados.
Já o time boliviano deve repetir a escalação que empatou na última rodada jogando em casa contra o Caracas por 1×1. No último fim de semana, jogando em casa o The Strongest empatou por 1×1 enfrentando o Real Santa Cruz pelo Campeonato Boliviano. O técnico Christian Díaz poupou a maioria de seus titulares.
FICHA TÉCNICA
The Strongest x Athletico
Data: 03/05/2022
Horário: 19h15 (horário de Brasília).
Local: Estádio Hernando Siles, La Paz (Bolívia).
Arbitragem: Augusto Menéndez será o árbitro central. Michael Orue e Jesus Sanchéz serão seus auxiliares. O trio é peruano.
Transmissão: ESPN e Facebook Watch.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
The Strongest: Guillermo Viscarra, Yvo Calleros, Gonzalo Castillo, Luís Demiquel e Gabriel Esparza, Luciano Ursino, Fernando Saucedo, Rodrigo Amaral, Henry Vaca, Martín Prost e Enrique Triverio. Técnico: Christian Díaz.
Athletico: Bento, Matheus Felipe, Lucas Halter e Lucas Fasson, Erick, Bryan Garcia (Christian), David Terans e Abner, Canobbio, Vitinho e Marcelo Cirino. Técnico: Fábio Carille.