Athletico enfrenta Rio Branco pelo Campeonato Paranaense

Compartilhe

Estreia do Furacão na temporada 2023 será com força máxima do elenco

Depois de um longo período de espera, finalmente teremos o Athletico novamente em campo. Às 16h deste sábado (14), o Furacão enfrenta o Rio Branco no Estádio Nelson Medrado Dias, o Estadinha, em Paranaguá. Diferentemente dos últimos anos, o Athletico usará seu elenco principal no Campeonato Paranaense, como uma forma de dar ritmo de jogo aos jogadores, fator sentido no início das últimas temporadas.

A partida marcará também a estreia de Paulo Turra no comando do Athletico. Apesar do novo cargo, Turra está bem familiarizado com os jogadores, afinal, esteve junto de Luiz Felipe Scolari, este o novo diretor técnico, na última temporada no CT do Caju na posição de auxiliar de Felipão. Turra chegou a estar na beira do gramado comandando o Athletico em algumas oportunidades, na vitória por 3 x 2 contra o Goiás no Campeonato Brasileiro na Arena da Baixada e também no empate em 2 x 2 contra o Palmeiras no Allianz Parque que garantiu o Furacão na final da Libertadores na última temporada.

Turra deve manter a base do time de 2022 para o início do ano, mas já com algumas pequenas mudanças. Algumas por opção técnica e outras por necessidade, como é o caso da lateral esquerda, que não conta mais com Abner, negociado com o Real Betis da Espanha por valores próximos aos €10 milhões. O 11 inicial athleticano na estreia deve ser em um 4-3-3 com:

Bento, Khellven, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Pedrinho; Erick, Fernandinho e Terans; Canobbio, Vitinho e Pablo.

Lembrando que Vitor Roque e Mycael estão inscritos no Campeonato Paranaense, mas desfalcarão o Athletico no início do Campeonato Paranaense por estarem a serviço da Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

  • Campeonato Paranaense – 1ª rodada
  • Local: Estádio Nelson Medrado Dias, Paranaguá
  • Data: Sábado, 14 de janeiro às 16h (Brasília)
  • Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior
  • Assistentes: Ivan Carlos Bohn, Jefferson Cleiton Piva da Silva
  • 4º árbitro: Leonardo Polatti Anad Portella
  • Transmissão: Furacão Live

Veja também