Após derrota contra Bolívar, Athletico corre em busca de vitória na Vila Belmiro
Hoje (05), às 16h, na Vila Belmiro, o Athletico enfrenta a equipe do Santos pela 18° rodada do Brasileirão. Com dois grandes desfalques, o Furacão vai para o litoral paulista em busca de mais três pontos para bater na porta do G-4.
Após sofrer um empate contra o Cruzeiro pelo Brasileirão e uma derrota contra o Bolívar pela Copa Libertadores, o Athletico ocupa o 7º lugar na classificação com 27 pontos, está logo atrás do Bragantino e a 3 pontos de distância do G-4. Com 17 pontos e 3 jogos sem vencer, Santos está na boca da zona de rebaixamento e se concentra na 15º colocação. Será o primeiro confronto entre as equipes pelo Brasileirão nesta temporada e também contra Paulo Turra após a demissão do técnico no meio da temporada do Furacão.
A semana do Athletico foi de muito treino após sofrer com a altitude em La Paz. Carvalho viaja com dois grandes desfalques para a partida deste sábado. Erick (poupado) e Vidal (suspensão). A grande novidade entre os nomes é, João Vitor, do sub-20, relacionado pela primeira vez no elenco principal nesta temporada. Wesley ganha o retorno de Zé Ivaldo, estava expulso.
Em seguida, o Furacão retorna para a capital Curitibana e se prepara para enfrentar a equipe do Bolívar no jogo de volta das oitavas da Libertadores na terça-feira (08), às 21h00, na Ligga Arena.
Prováveis escalações
SANTOS: João Paulo; Gabriel Inocêncio, João Basso, Alex e Dodô; Rodrigo Fernández, Dodi, Jean Lucas e Lucas Lima; Mendoza e Marcos Leonardo.
Técnico: Paulo Turra.
ATHLETICO-PR: Bento; Madson, Caca (Zé Ivaldo), Thiago Heleno e Kaue; Hugo Moura, Fernandinho e Zapelli (Vitor Bueno); Cuello, Pablo e Cirino.
Técnico: Wesley Carvalho
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
SANTOS X ATHLETICO-PR
Data: 05 de Agosto de 2023 (sábado)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), Santos-SP.
ARBITRAGEM:
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE-FIFA) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Árbitro de vídeo – VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Onde assistir: Premiere.