Athletico enfrenta tabu para conquistar o título da Copa do Brasil

Compartilhe

Há 10 anos o Furacão não empata jogando no estádio Beira-Rio, palco da grande final desta quarta-feira (18)

O Furacão entra em campo nesta quarta-feira (18) em busca do título inédito da Copa do Brasil. O jogo será realizado no estádio Beira-Rio, às 21h30, palco onde a equipe paranaense não tem boas lembranças.

 

Para conquistar a taça, o rubro-negro conta com dois resultados “embaixo do braço”. Uma vitória simples e um empate já garantem o título ao Athletico, mas estes dois resultados são empecilhos para o clube há alguns anos. O último empate entre o Furacão e Internacional dentro do Beira-Rio aconteceu há 10 anos. Em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2009, as duas equipes empataram pelo placar de 1×1, os gols foram marcados por Patrick, pelo lado do Athletico, e Alecsandro, pelo colorado.

 

Já a última vitória do rubro-negro no estádio aconteceu há mais tempo, no dia 3 de outubro de 1998. O placar da partida terminou em 1×0 para o Athletico, com o gol marcado por Warley.

 

Ainda vale ressaltar que em 2013, pelas quartas de final da Copa do Brasil, Internacional e Athletico empataram em 1×1, em jogo disputado no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, cidade que fica há 43km da capital gaúcha.

 

Veja também