Athletico enfrentará o River Plate nas oitavas da Libertadores

Compartilhe

Jogos serão nos dias 24/11 e 01/12; Decisão será na Argentina

A Conmebol realizou no início da tarde desta sexta-feira o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Libertadores. Classificado em segundo no grupo C com 10 pontos, o Athletico enfrentará o River Plate, da Argentina, no primeiro mata-mata da competição continental.

 

Os jogos serão nos dias 24 de novembro, na Arena da Baixada, e no dia 1° de dezembro, em Buenos Aires. As duas partidas estão marcadas para às 19h15. Os jogos terão transmissão exclusiva da CONMEBOL TV.

 

O Furacão faz o primeiro jogo na Arena da Baixada e decide fora, na Argentina. A previsão é que o clube argentino mande o encontro em Avellaneda, pois seu tradicional estádio Monumental de Núñez passa por uma reforma completa no gramado.

 

Athletico e River Plate se enfrentaram em 2019 na decisão da Recopa Sul-Americana. Em Curitiba, os até então comandados por Tiago Nunes levaram a melhor por 1 a 0, mas, na volta, os Millonarios derrotaram os paranaenses por 3 a 0 e ficaram com o caneco.

 

Caso avance, o Rubro-Negro espera pelo vencedor de Independiente Del Valle (Equador) e Nacional (Uruguai). Até o momento, a melhor campanha do Athletico em Libertadores foi em 2005 com um vice-campeonato.

 

Confira todos os confrontos das oitavas de final da Libertadores:

Grêmio x Guaraní-PAR
Nacional-URU x Independiente Del Valle- EQU
Palmeiras x Delfín-EQU
Boca Juniors-ARG x Internacional
Flamengo x Racing-ARG
Jorge Wilstermann-BOL x Libertad-PAR
Santos x LDU-EQU

Veja também