Richard e Renato Kayzer devem ser as novidades do Furacão nesta quarta
Após vencer o Internacional no último domingo pelo Brasileirão e golear o América de Cali pela Copa Sul-Americana, o Furacão entra em campo nessa quarta-feira (28), às 16:30, contra o Atlético Goianiense pelo primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil.
Na terceira fase da competição o rubro-negro empatou com o Avaí fora de casa e confirmando o favoritismo venceu por 1×0 na Arena da Baixada. Dessa vez, o Furacão joga o primeiro jogo em casa e decide o confronto no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
Já a equipe goiana deixou pelo caminho o Cortinthians, vencendo de 2×0 o primeiro confronto e empatando em casa. Comandado por Eduardo Barroca, o Dragão vive momento estável ocupando a oitava colocação no Campeonato Brasileiro e vindo de vitória por 1×0 sobre o Santos na Vila Belmiro.
O Athletico terá o desfalque de Matheus Babi, que apesar de ter rompido o ligamento cruzado e provavelmente ficará de fora por alguns meses, também não poderia jogar já que atuou pelo Botafogo na competição. Por conta disso, o Furacão tem como opção Renato Kayzer, ex-Atlético-GO, para comandar o ataque. O volante Richard, após ficar de fora por COVID-19, também voltará à equipe.
O confronto será transmitido pelo Sportv e pelo canal Premiere para todo o Brasil.
Provável escalação do Athletico: Bento, Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Nicolas, Richard, Christian, Terans, Nikão, Renato Kayzer e Vitinho.
Provável escalação do Atlético-GO: Fernando Miguel, Dudu, Wanderson, Oliveira, Natanael, André Lima, Baralhas, Marlon Freitas, Ronald, Zé Roberto e Janderson.
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
Quarto árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
VAR: Carlos Eduardo Braga (RJ)
Assistente VAR: Thiaggo Americano Labes (SC)