Athletico estreia com derrota no Brasileirão sub-20

Compartilhe

Furacão desperdiça muitas chances de gol e sai derrotado na largada do Brasileirão da categoria

Na tarde desta quinta-feira (24) o Athletico foi até o CT de Cotia, enfrentar o São Paulo pela estreia do Campeonato Brasileiro Sub 20 e acabou sendo derrotado pelo placar de 1×0, gol do atacante Vitinho aos 26’ do 2º tempo. O Furacão que é comandado pelo técnico Rafael Guanaes entrou em campo em um sistema 4-2-4 com quatro atacantes, sendo três de bastante mobilidade e apenas Vinícius Mingotti mais centralizado. O rubro-negro fez uma partida bastante equilibrada contra o tricolor paulista, em certos momentos foi até melhor que o time da casa.

 

No primeiro tempo, o Athletico teve duas chances claras de gol. A primeira em uma bela troca de passes entre Jajá e Vinícius Mingotti, que saiu na cara do gol, e deu um tapa tirando do goleiro, mas tirou do gol também. A outra chance foi em uma falta cobrada da direita por Khellven, na cabeça do zagueiro Edu, que cabeceou forte, mas o goleiro Arthur do São Paulo praticou boa defesa.

 

No segundo tempo, o Furacão teve outras três grandes chances de gol. Jajá recebeu livre na direita, avançou, se infiltrou na grande área, e bateu colocado, mas não conseguiu acertar a meta do São Paulo. Outra boa chegada foi com o equatoriano Jhon Mercado, que recebeu no bico da grande área, e bateu colocado e forte para o gol, porém o goleiro Arthur fez outra excelente defesa. A última boa chance de gol do rubro-negro foi com o meia João Pedro, que recebeu na área e tirou do goleiro, mas não acertou o gol, e a bola passou raspando a trave.

 

A próxima partida do Athletico na competição será no próximo domingo (27) às 15h (horário de Brasília) contra o Fluminense no CT do Caju.

 

FICHA TÉCNICA

São Paulo 1 x 0 Athletico

 

São Paulo: Arthur, Sena (Anílson), Matheus, Luizão, Wellington (Gabriel), Marcos Jr, Gabriel Falcão (Talles), Paulinho (Kevin), Vitinho (Cachoeira), Galeano e Juan (Antônio Falcão). Técnico: Orlando Ribeiro.

 

Athletico: Leonardo Linck, Khellven (Luca Caio), Edu, Luan Patrick e Raimar, Kawan (Pierre da Silva), Ramon, Jajá (Iago), Reinaldo (Jhon Mercado), Julimar (Rômulo) e Vinícius Mingotti (João Pedro). Técnico: Rafael Guanaes.

Veja também