Athletico estreia com derrota no Paranaense

Compartilhe

Com erros de passes e marcação forte, Cianorte domina o jogo

Na tarde deste sábado (27), o Furacão estreou com uma derrota diante do Cianorte pelo Campeonato Paranaense no estádio Albino Turbay.

O Furacão entrou em campo com várias peças conhecidas da torcida, mas não conseguiu criar muitas jogadas devido aos erros na troca de passe e marcação forte do Leão.

O jogo começou com um pequeno domínio athleticano, mas logo o time da casa conseguiu se encontrar e dominou a partida. Com algumas chances na primeira etapa, o Cianorte conseguiu abrir o placar apenas no segundo tempo com Wilson Júnior, após uma cobrança de escanteio.

Antonio Oliveira até fez algumas alterações, principalmente no ataque, mas não houve efetividade.

Em busca da vitória, a próxima partida será contra o Operário, quinta-feira (4), às 17h, na Arena da Baixada.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com um domínio Athleticano e um Cianorte com marcação intensa.

Somente aos sete minutos o Furacão teve a primeira finalização com Jaderson. Aos dez minutos, Jaderson recebe um lançamento e invade a área cruzando para Jajá, que bate cruzado e a bola sai pela linha de fundo. No lance seguinte, o Leão do Vale sai no contra-ataque e Gabriel Calabrês recebe livre no meio de campo e chuta forte. A bola desvia e sai próximo a trave.

Aos 21 minutos, Morelli cruza a bola na área athleticana e Wilson Jr domina batendo à esquerda do gol. No minuto seguinte, novamente Wilson Jr ganha de Lucas Halter, invade a área e sem ângulo e bate cruzado. Bento defende com o peito.

Aos 25 minutos, após uma falha da defesa rubro-negra, Wilson Jr. perdeu a grande chance do jogo. O atacante saiu cara a cara com o goleiro Bento, mas chutou à esquerda do gol.

Até o fim da primeira etapa, o Cianorte chegou na defesa athleticana, mas não conseguiu efetivar o ataque. O Rubro- negro teve grandes dificuldades para criação e consolidar algumas jogadas.

SEGUNDO TEMPO

O Cianorte começou o segundo tempo com maior intensidade e logo aos três minutos, teve uma chance com o cruzamento de Rael e Pachu desvia de cabeça, mas Mauricio não consegue finalizar. No minuto seguinte, o meia athleticano Denner, chega na linha de fundo e bate cruzado, a bola bate na rede no lado de fora.

Aos 15 minutos, Jaderson arranca pela esquerda e cruza rasteiro. Bissoli aparece e bate rasteiro, o goleiro do Leão defende tranquilamente. Aos 18 minutos, Wilson Jr, abre o placar para o Cianorte após a cobrança de escanteio, o goleiro Bento sai mal do gol, o atacante só completa de cabeça para o gol. Aos 23 minutos, após cruzamento de Mingotti, Khellven domina do lado oposto. Ele manda para a área, mas Maurício tira. O Furacão tenta pressionar o time da casa.

O Athletico continuou errando passes, já o Cianorte aproveitou a marcação e não deu espaço para o Furacão.

Já nos acrescimos após uma cobrança de falta ensaiada, Khellven toca para Mingotti que cruza rasteiro, mas a defesa do Leão tira. No contra-ataque, após uma falha de Ramon, Tales consegue fazer o giro e bate forte, mas é bloqueado por Bento.

FICHA TÉCNICA: CIANORTE X ATHLETICO

Local:  Estádio Albino Turbay – Cianorte/ PR

Data: 27/02/2021

Horário: 17h15

Gol: Wilson Jr aos 18 minutos do segundo tempo;

Cartão amarelo:  Calabrês, Eduardo Doma, Wilson Jr (CIA); Edu (CAP);

Cianorte: Bruno; Michel, Maurício, Doma e Rael; Zé Vitor, Morelli e Calabrês; Grafite (Pachu), Wilson Júnior (Tales) e Buba (Ynaiã). Téc: João Burse

Athletico: Bento; Edu, Luan Patrick (Ramon) e Lucas Halter; Khellven, Denner, Matheus Anjos (Vinicius Mingotti) e Jáderson; Bissoli (Elias Carioca), Jajá (Yago) e Reinaldo (Julimar).  Téc: António Oliveira

Arbitragem: Paulo Roberto Alves Jr, auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR).

Veja também