Athletico estreia na Copa do Brasil contra o Avaí

Compartilhe

Furacão inicia sua caminhada na Copa do Brasil em busca do bi-campeonato. Abner, Matheus Babi e David Terans são desfalques para a estreia

Na noite desta quinta-feira (3), o Athletico vai até Florianópolis para enfrentar o Avaí pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Apesar da competição já estar em uma fase adiantada, será a estreia do Furacão no torneio nacional. Já o time catarinense teve que eliminar Palmas e FC Cascavel para chegar nesta fase.

O Furacão vem de sete vitórias seguidas contando Campeonato Paranaense, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. O técnico António Oliveira conta com alguns desfalques para o duelo desta quinta. O lateral-esquerdo Abner está servindo a Seleção Brasileira Olímpica, o atacante Matheus Babi, que já disputou a Copa do Brasil pelo Botafogo, e o meia David Terans com um desconforto muscular ficam de fora desta partida. De resto, o rubro-negro vem com força máxima. A dúvida na escalação do Athletico fica entre Jadson e Carlos Eduardo.

O Avaí vem motivado para o duelo contra o Furacão. A equipe da Ressacada conquistou o Campeonato Catarinense nesta temporada em cima da Chapecoense. A estreia na Série B não foi das melhores, o time comandado por Claudinei Oliveira foi derrotado pelo Coritiba por 2×0 no Couto Pereira. Foi escalada uma equipe considerada reserva, pois a prioridade é a Copa do Brasil. O Leão terá um desfalque importante, o zagueiro Betão sofreu uma lesão muscular na final do Campeonato Catarinense e ainda não se recuperou. Capa e Vinícius Jaú, ex-Athletico, se recuperam de cirurgias. O resto deve ser a equipe considerada titular.

FICHA TÉCNICA

Avaí x Athletico

Data: 03/06/2021

Horário: 19h

Local: Ressacada, Florianópolis (SC).

Arbitragem: Dyorgines José Padovani de Andrade será o árbitro central. Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antônio Zanotti serão seus auxiliares. O trio é capixaba.

Transmissão: Premiere.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Avaí: Glédson, Edilson, Alemão, Alan Costa e Diego Renan, Bruno Silva, Giovanni, Lourenço, Valdívia, Getúlio e Júnior Dutra. Técnico: Claudinei Oliveira.

Athletico: Santos, Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas, Richard, Christian, Jadson (Carlos Eduardo), Nikão, Vitinho e Renato Kayzer. Técnico: António Oliveira.

Veja também