Athletico estreia na Copinha com vitória

Compartilhe

Com gols de Vinícius Mingotti e Iago, Athletico vence Gama por 2x0

Na tarde desta sexta-feira (03), o Athletico estreou na Copa SP de Futebol Júnior com uma vitória pelo placar de 2×0 contra o Gama/DF. Com gols anotados pelos atacantes Vínicius Mingotti e Iago, o rubro negro assumiu a liderança do grupo 14.

 

O jogo, que aconteceu no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, no interior de São Paulo, começou agitado com o Gama tomando a iniciativa nos primeiros minutos e tentando pressionar o Furacão, porém, logo em seguida,  o Athletico se tranquilizou e começou a controlar a partida. O rubro-negro criou inúmeras chances de gol na etapa inicial, mas os jogadores não estavam conseguindo acertar a meta do goleiro Marcos. Até que aos 19’ do 1º tempo, em um belo cruzamento do lateral Vinícius Kauê, o atacante Vinícius Mingotti abriu o placar em uma linda cabeçada que foi para o fundo do gol do Gama. O jogo continuou a feição do Athletico, mas a piazada do Caju não conseguia finalizar, perdendo um gol atrás do outro. Quase ao fim da etapa inicial, Vinícius Kauê toma o 2º cartão amarelo e é expulso da partida.

 

Logo no intervalo da partida, o técnico Rafael Guanaes tira o atacante Jajá e coloca o também atacante Iago, e recua Renan Soares para fazer a lateral esquerda, ocupando a posição deixada pela expulsão de Vinícius Kauê. Mesmo com um a menos, as principais chances eram do Furacão, mas os erros nas finalizações permaneciam e o time não conseguia aumentar o placar. No decorrer da partida, a equipe brasiliense foi ganhando território e posse de bola, mas sem quase nenhuma objetividade e mal ameaçou a meta do goleiro atleticano Léo Linck. Aos 30’ da etapa final, num lindo lançamento de Ramon, o atacante Iago saiu na cara do gol, passou pelo goleiro, e deu números finais a partida. Do segundo gol rubro-negro até o fim da partida, o jogo, na maior parte do tempo, foi controlado pelo Furacão, a não ser no último minuto do jogo que o zagueiro João Vialle bobeou e cometeu pênalti, este que foi desperdiçado pelo jogador do Gama.

 

Fim de jogo: Athletico 2 x 0 Gama/DF.

 

Escalação do Athletico: Léo Linck; Luca Caio; Lucas Andrade; Luan Patrick e Vínicius Kauê; Kawan (João Vialle); Ramon (Kennedy); Renan Soares (Léo Ataíde) e Jajá (Iago); Rômulo (Bruno Leite) e Vínicius Mingotti (Paulo Victor). Técnico: Rafael Guanaes.

Cartão Vermelho: Vínicius Kauê.

A próxima partida do Athletico na competição é contra o Rio Claro, na segunda (06), às 16h15 (horário de Brasília). Em caso de vitória, o Athletico pode garantir a classificação antecipada para a 2ª fase da Copinha.

 

 

Veja também