Athletico estreia no Brasileiro com vitória sobre o Fortaleza

Compartilhe

Com domínio de jogo e passe de bola, Furacão venceu por 2x0

Na noite deste sábado (8), o Furacão estreiou no Brasileirão, na Arena Castelão com uma bela vitória sobre o time do Fortaleza. Em um jogo com domínio de bola do Furacão e com mudanças no time por alguns jogadores terem sido poupados, Dorival apostou nas substituições em várias posições. O time entrou em campo com Jandrei; Jonathan, Felipe Aguilar, Zé Ivaldo e Abner Vinícius; Richard, Léo Cittadini e Fernando Canesin; Nikão, Vitinho e Vinicius Mingotti.

 

Com um domínio de bola, o time de Dorival, arriscou a saiu com um belo resultado de Fortaleza. A partida foi resolvida no primeiro tempo, onde Vitinho marcou o primeiro gol do campeonato. Cittadini, com uma bela atuação, garantiu o resultado aos 47 minutos da etapa inicial.

 

PRIMEIRO-TEMPO

Logo no início da partida, em em uma falha do goleiro Diego Alves, Vitinho quase abriu o placar para o Furacão, que dominou quase todo o primeiro tempo. Aos 21 minutos, com um belo cruzamento de Jonathan e uma infiltração por trás da zaga do Leão, Vitinho abriu o placar. Jandrei se destacou aos 36 minutos, com uma bela defesa na cabeçada de Wellington Paulista. Já nos acréscimos Léo Cittadini ampliou o placar, Nikão deu um belo passe para Vinicius Mingotti que tocou na saída do goleiro e Cittadini colocou a bola para dentro do gol.

 

SEGUNDO-TEMPO

A etapa final, começou com o Athletico dominando o campo de jogo, porém, com algumas chances para os dois times. O grande momento foi a expulsão de Quintero aos 23 minutos por uma falta em Nikão.  O mesmo cobrou a falta perigosa e o goleiro do Fortaleza espalmou para longe. A partir de então o jogo foi mais pegado. Aos 30 minutos, Jandrei fez uma boa defesa com um chute de Romarinho. Aos 43 minutos com um belo lançamento de Carlos Eduardo, a bola sobrou na área para Lucho González que isolou, dando mais uma oportunidade de gol para o Furacão.

O próximo confronto será contra o Góias, na Arena da Baixada, quarta-feira (12), às 19h15. O jogo deve ter transmissão da plataforma Furacão Play, ainda exclusiva para sócios do Athletico. 

 

Ficha Técnica: Athletico x Fortaleza

Estádio: Arena Castelão

Arbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)

Auxiliares: Kleber Lucio Gil, Éder Alexandre e Luiz César de Oliveira Magalhães.

Gol(s): Vitinho, Léo Cittadini (21 e 47 primeiro tempo)

Cartões Amarelos: Christian, Kawan, Dorival Jr (CAP), Juninho, Felipe, Paulão

Cartões Vermelhos: Quintero

Athletico: Jandrei; Jonathan (Khellven), Felipe Aguilar, Zé Ivaldo e Abner Vinícius; Richard (Kawan), Léo Cittadini (Carlos Eduardo) e Fernando Canesin (Christian); Nikão, Vitinho e Vinicius Mingotti (Lucho González).

Técnico: Dorival Júnior

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Paulão e Bruno Melo; Juninho (Tiago Orobó), Felipe e Romarinho (Derley); David (Jackson), Osvaldo (Marlon) e Wellington Paulista (Yuri César)

Técnico: Rogério Ceni

Veja também