Furacão é o time brasileiro que mais jogará até a parada; Entre as competições está Recopa, Libertadores, CBR e Brasileirão
Faltam 52 dias para o início da Copa América e, até lá, o Athletico fará 15 jogos, entre eles os jogos da Recopa, contra o River Plate – outros brasileiros, como Inter e Grêmio, farão cerca de nove até dia 14 de junho. Das 15 partidas, nove serão fora de Curitiba. O trecho mais pesado será feito em maio: dia 1/05, o Furacão joga contra o Fortaleza, em Fortaleza; depois, viaja para Chapecó, onde encara a Chapecoense, em 5/5 e pega um avião rumo à Buenos Aires, para o último jogo da fase de grupos da Libertadores, no dia 9/5, contra o Boca Juniors. Só neste trecho, a equipe atleticana fará cerca de 10.000 quilômetros. Confira abaixo o calendário completo:
(LIBERTADORES) 24/4: Jorge Wilstermann x Athletico
(BRASILEIRÃO) 28/4: Athletico x Vasco
(BRASILEIRÃO) 1º/5: Fortaleza x Athletico
(BRASILEIRÃO) 5/5: Chapecoense x Athletico
(LIBERTADORES) 9/5: Boca Juniors x Athletico
(BRASILEIRÃO) 12/5: Athletico x Bahia
(8ª COPA DO BRASIL) – data a ser definida
(BRASILEIRÃO) 18/5: Athletico x Corinthians
(RECOPA) 22/5: Athletico x River Plate
(BRASILEIRÃO) 25/5: Flamengo x Athletico
(RECOPA) 29/5: River Plate x Athletico
(BRASILEIRÃO) 1º/6: Athletico x Fluminense
(8ª COPA DO BRASIL) – data a ser definida
(BRASILEIRÃO) 8/6: Palmeiras x Athletico
(BRASILEIRÃO) 12/6: Goiás x Athletico
Vale lembrar que o calendário atleticano é o maior do país em 2019. O time disputa as competições: Libertadores (já em andamento), Copa do Brasil (entrará nas oitavas de final), Recopa (disputas em maio), Brasileirão (inicia no próximo domingo) e Copa Suruga (em agosto).