Athletico faz boa campanha no Brasileirão Sub-20

Compartilhe

Depois de 13 rodadas, o Furacão soma 29 pontos e ocupa a segunda colocação do Brasileirão da categoria

Pelo segundo ano consecutivo, o Athletico vai fazendo bonito no Campeonato Brasileiro Sub-20. Atual vice-campeão da competição, o Furacãozinho é o vice-líder do torneio. Em 13 rodadas, o rubro-negro venceu nove partidas, empatou duas e perdeu outras duas. A equipe comandada por Bernardo Franco anotou 26 gols e sofreu 15 tentos.

A partida mais recente do Furacãozinho aconteceu na tarde do último sábado (28), onde o Athletico recebeu o Atlético-GO e venceu pelo placar de 2×1. Uma partida muito difícil, onde o técnico do Dragãozinho é Rogério Corrêa, ex-zagueiro campeão brasileiro em 2001 pelo Furacão e com passagens, como técnico, pelas categorias de base do Athletico. Jogo com poucas chances de gol, onde o Atlético-GO abriu o placar no segundo tempo e se encaminhava para a vitória, porém nos acréscimos do 2º tempo, o meia Dudu Scheit resolveu a partida marcando dois gols e dando a vitória ao Athletico.

Os destaques do Athletico são o goleiro Léo Linck, que vem novamente muito bem. O jovem arqueiro já tinha feito uma competição de alto nível no Brasileirão da categoria do ano passado. Léo Linck vem constantemente sendo convocado para a seleção brasileira Sub-20. Na lateral, destaque para Vínicius Kauê, que já foi utilizado no Campeonato Paranaense. Vinícius é uma das principais válvulas de escape do time, com uma qualidade no passe e no arremate bastante positivas. Outros destaques são os meias Juninho Silvestre, João Pedro Moura e Jader Gentil, este último já integrado ao elenco principal. Juninho e Jader estiveram no elenco vice-campeão brasileiro sub-17 do ano passado, enquanto João Pedro Moura estava no elenco sub-20. No ataque, destaque para Rômulo Cardoso e Renan Viana. Rômulo é o vice-artilheiro do certame com sete gols marcados, já Renan Viana anotou cinco gols na competição.

O Campeonato Brasileiro Sub-20 tem 20 times, são os vinte melhores clubes ranqueados pela CBF jogando entre si, em turno único. Os oito melhores colocados ao fim das 19 rodadas se classificam para as quartas de final. O sistema do mata-mata é o já conhecido: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º, 4º x 5º. Jogos de ida e volta, onde o time que teve a melhor campanha decide em casa.

Depois de 13 rodadas disputadas, o Athletico é o 2º colocado com 29 pontos. O líder São Paulo soma 30 pontos. O próximo compromisso do rubro-negro será no domingo (5), às 15h, contra o Cruzeiro, jogando fora de casa.

Veja também