Athletico faz contato por Jhon Jhon, do Palmeiras

Compartilhe

Jogador já teve passagem pela base rubro-negra e despertou interesse de mais clubes brasileiros e internacionais

Com a promessa de maiores investimentos na janela do meio do ano para reforçar o time, o Athletico fez contato com o Palmeiras para entender a situação de compra do meia Jhon Jhon. Além do Furacão, Cruzeiro e Bragantino também têm interesse no atleta e podem entrar na briga por uma possível contratação.

O interesse do Bragantino é antigo. Em abril, o clube quase levou o jogador emprestado, porém o técnico Abel Ferreira barrou a saída e o elogiou falando que tem potencial para ser um dos melhores do mundo. Aos 21 anos, Jhon Jhon já passou pela base rubro-negra, conhece e gosta do clube e da cidade. A janela de transferências abre no dia 10 de julho.

Jogando como meia, Jhon Jhon também pode fazer a função caindo pelo lado esquerdo do campo, posição que o Athletico sabe que possui carências. Além disso, o jogador também pode acabar sendo uma reposição para Bruno Zapelli. Para o meio, hoje o rubro-negro conta apenas com os piás da base: Dudu e João Cruz.

O jogador do Palmeiras se destacou no último ano ao suprir a falta de Dudu na equipe e acabou chamando atenção da Atalanta, da Itália, e de um clube de segundo escalão da Espanha. Porém, com a ascensão de Luis Guilherme e Estevão, foi perdendo espaço. Nessa temporada, acabou recendo críticas da torcida palestrina e não joga desde o dia 18 de fevereiro, quando entrou em campo contra o Corinthians, mas vem compondo o banco de reservas nas partidas do alviverde.

“Jhon Jhon é um jogador que tem potencial imenso. Jogador que dribla, que assume riscos. E para ssumir riscos, vai errar passes. Mas eu digo para fazer isso. Porque quando os passes começarem a entrar vai ser um jogador que pode chegar aos melhores do mundo”, comentou Abel. Falando em números, Jhon Jhon fez 41 jogos e apenas uma assistência. Seu destaque, como bem disse o treinador, está nos dribles, com acerto de 92%.

Veja também