Athletico faz contra-proposta ao Benfica por Bruno Guimarães

Compartilhe

Presidente Mário Celso Petraglia oficializou a proposta do Benfica e confirmou que o negócio pode ser fechado por 25 milhões de euros

Em entrevista ao jornal português “O Jogo”, o presidente do Athletico-PR, Márcio Celso Petraglia, confirmou a proposta feita pelo Benfica ao meio-campista Bruno Guimarães, de 22 anos. Com a pedida anterior de 30 milhões de euros pelo meia, o Furacão estuda possibilidades mais flexíveis para venda do jogador. Como de praxe, os jogadores brasileiros são vendidos ao futebol de Portugal e, após algum tempo, negociados com os times centrais do futebol europeu por valores muito maiores.

 

“Historicamente, o Benfica vende jogadores de qualidade por valores elevados, por isso admitimos, em caso de negócio, vender parte do passe e manter outra para esperar uma futura venda”, reforça Petraglia, frisando que o seu clube “está aberto a negociar”

 

Acreditando nesse situação, o Athletico confirmou na última segunda-feira (13) que aceita reduzir a pedida do atleta para 25 milhões de euros (5 milhões de euros a menos do que o pedido inicialmente), porém, continuar com uma quantia do passe do atleta (20%) para vendas futuras. A informação é de que o Benfica ofereceu 20 milhões de euros ( 92 milhões de reais), mais 5 milhões de euros por produtividade e deixará o Athletico com 10% do passe. O valor pode ser pago em até 4 anos.

 

“O Benfica é um grande clube e tradicionalmente revendedor, podíamos até estabelecer uma parceria”, adianta Mário Celso Petraglia, presidente do Athletico Paranaense ao jornal português

 

O clube deixou claro ainda que está aberto a fechar o negócio agora, mas só receber Bruno Guimarães em julho, quando a temporada inicia na Europa. Mas o meia já deixou claro ao Athletico Paranaense que prefere a saída imediata. O camisa 39 do Furacão e o clube português têm um acordo verbal desde dezembro do ano passado, quando os representantes do jogador viajaram à Lisboa para conversar com a diretoria do Benfica.

 

Além do português, o Arsenal, da Inglaterra, e o Borussia Dortmund, da Alemanha, também têm o jogador de 22 anos na mira e propostas ainda a serem apresentadas oficialmente. Atlético de Madrid, com quem Bruno tinha preferencia de contrato desde o negócio do time espanhol com o lateral Renan Lodi (em 2018), Chelsea, PSG e Flamengo também demonstraram propensão a negociar Guimarães, mas desistiram.

 

 

 

Veja também