Athletico goleia Aucas e se classifica para as oitavas da Sul-Americana

Compartilhe

Na despedida de Lucho González, Furacão vence e convence em noite especial na Baixada

Em uma noite muito especial nessa quinta (27), o Athletico venceu, convenceu e promoveu uma bela despedida dos gramados para Lucho González. Com gols de Christian, Abner, Vitinho e Carlos Eduardo, o Furacão despachou o Aucas, se classificou para as oitavas da Sul-Americana com a segunda melhor campanha da fase de grupos e agora espera o sorteio das oitavas de final na próxima terça (1/6), às 13 horas.

PRIMEIRO TEMPO

Durante o dia, o Athletico promoveu muitas homenagens à carreira vitoriosa de Lucho González, mas a maior estava preparada para o campo. O volante entrou como titular no time de António Oliveira e saiu aos 3 minutos, em lembrança ao número da camisa que marcou sua vitoriosa carreira. Foram 29 títulos ao longo dos anos, sendo quatro taças com a camisa rubro-negra, a última de sua vida como jogador profissional.

No jogo, o Athletico demorou um pouco para engrenar, mas conseguiu aos poucos que as chances aparecessem. Aos 13′, Nikão recebeu e bateu de fora da área. Aos 18′, Khellven tentou cruzar na área e quase pegou o goleiro adversário desprevenido.

E aos 25 minutos, o Furacão conseguiu furar a retranca do Aucas. Richard lançou de longe, Nikão dominou na direita e tocou pro centro. Christian vindo de trás, bateu firme e balançou a rede! O volante, que entrou no lugar de Lucho, homenageou ‘El Comandante’ com a continência na comemoração.

O Furacão seguiu imprimindo ritmo veloz no ataque e o segundo gol não demorou a sair. Jadson lançou bola na direita, Khellven dominou e ajeitou pra Nikão. O meia novamente cruzou na área e achou Abner livre. O aniversariante do dia, fazendo 21 anos, cabeceou sem chance para o goleiro!

O Athletico ainda teve mais uma chance parecida. Aos 43′, Nikão puxou pra área e cruzou. Abner chegou no segundo pau, mas não conseguiu concluir com precisão.

SEGUNDO TEMPO

Sem mudanças na equipe, o segundo tempo começou quente e o goleiro Santos teve que trabalhar por duas vezes, logo aos 2 minutos. Aos 3′, Richard tomou cartão amarelo por falta dura.

Sem muitas emoções, o Athletico foi aquecer a partida justamente com bola na rede. Aos 31 minutos, bela trama ofensiva do Furacão. De pé em pé o Furacão foi tocando, até que Christian achou Vitinho. Ele girou e bateu forte de fora da área. Um golaço! Foi o quarto gol do meia-atacante em oito jogos na temporada.

Aos 36′, o Aucas levou bastante perigo ao Furacão e acertou a trave em chute de Mina. Aos 37′, Nicolas cruzou da esquerda, Carlos Eduardo tentou de letra, e Matheus Babi completou para as redes. Porém o atacante atleticano estava em posição irregular.

Para homenagear Lucho González, a CONMEBOL resolveu homenageá-lo como melhor jogador em campo. E pra encerrar a festa, Carlos Eduardo fechou a goleada aos 46 minutos! Uma bela noite para encerrar a carreira de Luis Oscar González, um dos grandes jogadores da história do Athletico Paranaense!

Veja também