Vitor Roque marcou duas vezes na goleada que confirmou a classificação rubro-negra
Na noite deste domingo (12), o Athletico recebeu o Independente São Joseense em confronto válido pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense. O Furacão poderia perder por até dois gols de diferença, mas fez o dever de casa e eliminou os adversários pelo placar de 4 a 0, no agregado, 9 a 2. O adversário da semifinal será o Maringá FC.
1º TEMPO
Na partida de ida, o Athletico havia vencido pelo placar de 5 a 2, então o natural era que o Independente São Joseense saísse mais para o jogo. A equipe de Zé Roberto até tentou, mas quem mandou na partida foi o Athletico. Logo aos 2 minutos, Vitor Roque finalizou de fora da área, mas a bola passou por cima, sem perigo à meta do goleiro Gabriel Leite. Aos 6, foi a vez de Cuello tentar. Também de fora da área, mas dessa vez com perigo, a bola passou raspando a trave esquerda.
Não demorou para o Athletico inaugurar o placar. Vitor Bueno, em uma noite inspiradíssima, fez o primeiro gol do jogo em uma linda finalização de longa distância, tirando qualquer chance do goleiro. Três minutos depois, o meia teve mais uma oportunidade – dessa vez com a perna esquerda, Bueno chutou forte, mas Gabriel Leite fez a defesa. Aos 36 minutos foi a vez de David Terans balançar as redes. De dentro da área, chutou colocado para fazer Athletico 2 a 0 na Baixada.
2º TEMPO
O segundo tempo foi de total domínio atleticano e não demorou para a estrela de Vitor Roque brilhar. Aos 11 minutos, o centroavante ampliou o placar para 3 a 0, de cabeça – Terans lançou Alex Santana ao ataque e o volante cruzou na área para Vitor Roque marcar. Menos de dez minutos depois, mais um de Roque. Mais um de cabeça. Agora em escanteio cobrado por Terans, Vitor Roque subiu no meio de três e mandou a bola para o fundo das redes.
Os destaques da partida foram Vitor Bueno, Vitor Roque e David Terans. Bueno fez o primeiro gol do jogo e criou algumas chances. Vitor Roque incomodou muito a defesa adversária e foi presenteado com dois gols. David Terans, autor de um dos gols da partida, também deu uma assistência e teve participação fundamental no terceiro gol do jogo.
E AGORA?
O Athletico volta a campo no próximo domingo (19) quando enfrenta a equipe do Maringá FC, em Maringá, em confronto válido pela partida de ida da semifinal do Paranaense. A volta está marcada para o dia 26, e acontecerá na Arena da Baixada.