Athletico goleia na estreia da Copa do Brasil sub-17

Compartilhe

Jogando contra o Costa Rica, a piazada do Caju fez 7 a 0 e garantiu a classificação para as oitavas da competição

A piazada do sub-17 do Athletico estreou nessa quarta-feira (28) na Copa do Brasil da categoria. O confronto foi em jogo único pela primeira fase contra o Costa Rica, do Mato Grosso do Sul, e o Furacão fez 7 a 0, já se classificando para as oitavas de final. A partida aconteceu no miniestádio do CT do Caju.

Desde o apito inicial, o Athletico dominou o jogo. Logo aos dois minutos, Otávio marcou o primeiro de cabeça, após cruzamento de Gustavo Gomes. O segundo saiu aos 29′, também em uma bola levantada na área que chegou a ser afastada pela zaga adversária, mas Rhichey ficou com a bola sobrando e cruzou mais uma vez para Otávio, de cabeça.

O rubro-negro trocou passes, valorizando a posse de bola e não deixando o adversário jogar. Com isso, foi criando chances para que o terceiro saísse ainda no primeiro tempo. Em mais um cruzamento para a área, aos 36′, Juliano Santini também aproveitou a sobra e driblou quatro oponentes até chutar para o gol.

No segundo tempo, mais uma chuva de gols. A bola parada foi mesmo a arma do Athletico. Aos 19′, em escanteio, Ítalo tocou para Rhichey que levantou para Gustavo Gomes na segunda trave. Cabeceio certeiro e gol. 4 a 0. Cinco minutos depois, Rhichey mais uma vez achou Davi Alves para ficar cara a cara com o goleiro, que defendeu, mas Ítalo estava perto para pegar o rebote e mandar a bola pra rede.

Aos 27′ foi a vez do volante Pedro Lucas, que estreou com golaço arriscando um chute de fora da área. Na gaveta e 6 a 0 pro Furacão. E a piazada não parou por aí, ainda queria mais. Vitinho pelo lado direito conseguiu avistar Ítalo bem posicionado na área pra fazer um passe na medida pro sétimo gol e garantir a goleada do Athletico.

Em resumo, foram três gols no primeiro tempo: Otávio (2x) e Jualiano Santini. Na segunda etapa, Gustavo Gomes, Pedro Lucas e Ítalo (2x) deixaram os seus.

Na próxima fase o Furacão fará jogos de ida e volta e pode pegar ou Corinthians ou Criciúma, que decidem a vaga na sexta-feira (30. A primeira partida está marcada para acontecer na próxima semana.

FICHA TÉCNICA: ATHLETICO 7×0 COSTA RICA 

Copa do Brasil Sub-17 2024: Primeira fase
Data: 28/02/2024 (quarta-feira)
Horário: 15h
Local: Miniestádio do CAT Alfredo GottardiÁrbitro: Andre Ricardo Martins (PR)
Assistentes: Denise Akemi Simoes de Oliveira (PR) e Heitor Alex Eurich (PR)
Quarto árbitro: Maykon Brito de Freitas (PR)

ATHLETICO: Murillo; Gabriel Carioca (Kutait, aos 31′ do 2º tempo), Gabriel Feitosa, Arthur Dias e João Vitor; Kauan Stabelini (Pedro Lucas, aos 31′ do 1º tempo), Gustavo Gomes (Juan Felipe, aos 31′ do 2º tempo) e Kauan Pierry (Ítalo, aos 14′ do 2º tempo) Rhichey (Vitinho, aos 31′ do 2º tempo), Juliano Santini (Davi Alves, aos 14′ do 2º tempo) e Otávio
Técnico: Rodrigo Bellão
Cartão amarelo: Vitinho

COSTA RICA: Rafael (Dani, no intervalo); Cauê (João, aos 21′ do 2º tempo), Piauí, Gui (Felip, aos 35′ do 2º tempo) e Zero Oito (João Eduardo, aos 26′ do 2º tempo); Arthur, Pedro e Juninho; Pelé, Lucas Juliano (Weslley, aos 26′ do 2º tempo) e Índio (Fabrício, no intervalo)
Técnico: Marcos Moraes
Cartão amarelo: João Eduardo 

Veja também